Escritos Divinos

Ensinamento do dia

A ORIGEM DOS MALES SOCIAIS (Segunda e última parte)

Por: Meishu-Sama

[...] Se o indivíduo não se arrepender de suas ações desonestas, não sentir vergonha dos atos imorais que comete e nem sentir pena ao fazer os outros sofrer, significa que ele já perdeu seu valor como ser humano.

Por mais que pregue sua teoria de forma maravilhosa e se orgulhe de seu intelecto, não passa de uma pessoa desprovida de alma, desumana.

Atualmente, por haver pessoas desse tipo em excesso, o mal social se alastra, e o mundo apresenta-se claramente em estado infernal. Em suma, podemos dizer que todo o Japão se assemelha a um doente em estado grave.

Qual será o motivo da ocorrência de fatos tão lamentáveis? Indubitavelmente, eles são consequência da educação materialista de que tanto temos falado. Portanto, não é difícil exterminar totalmente o mal social: basta que o pensamento materialista seja abolido.

De que maneira? Obviamente, por meio da educação espiritualista. Ou seja, reconhecer a existência de Deus e acreditar na existência do espírito e do Mundo Espiritual. Esta é a valiosa missão da religião.

No entanto, é impossível fazer com que as pessoas reconheçam a existência de Deus e do espírito simplesmente discorrendo sobre princípios religiosos, proferindo sermões e entoando preces. É necessário manifestar, de fato, os milagres e fazer com que as pessoas obtenham graças nesta vida. Não há, em absoluto, outro meio para abolir o pensamento materialista.

Por Meishu-Sama – Coletânea Alicerce do Paraíso, vol. 5
Publicado em 14 de maio de 1949

Acessos rápidos