Escritos Divinos

Ensinamento do dia

JOHREI POR MEIO DAS LETRAS (Segunda e última parte)

Por: Meishu-Sama

[...] Quando eu analiso a literatura atual, percebo que a maioria dos autores têm como objetivo principal a venda e parece que só querem despertar o interesse geral, ganhar fama, comercializar mais livros e, finalmente, ter a obra adaptada para o cinema.

Dessa maneira, os textos não passam de um amontoado de palavras e, terminada a leitura, sentimos que deles nada se aproveita. Esses escritores não são autênticos romancistas, mas meros fabricantes de romances e novelas que podem ser comparados às pessoas vazias de conteúdo.

Mesmo que se tornem famosos temporariamente, todos sabem que chegará o dia em que cairão no esquecimento.

Observando a sociedade atual, ficamos surpresos ao constatar que esta apresenta inúmeras falhas.

Se os escritores quiserem tomá-las por tema, não faltará assunto. Gosto muito de cinema, do qual sou frequentador assíduo.

Às vezes, quando vejo filmes que apontam as falhas da sociedade, fico entusiasmado e, como se tivesse encontrado velhos companheiros de causa, sinto vontade de reverenciar seus roteiristas e produtores.

Obras desse tipo sempre se tornam famosas e nunca deixam de ser reconhecidas pelo público, dando lucro tanto às livrarias quanto às empresas cinematográficas. Escrevi este texto, conforme meu pensamento foi fluindo.

Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 4

Publicado em 26 de novembro de 1952

Acessos rápidos