JOHREI POR MEIO DAS LETRAS (Primeira parte)
Por: Meishu-Sama
Lendo o título acima, talvez os leitores nem façam ideia do que se trata. Entretanto, com o que escreverei a seguir, creio que poderão compreender perfeitamente o que pretendo dizer: ler o que eu escrevo é receber Johrei pelos olhos.
A razão está no fato de que todo texto reflete fielmente o pensamento (sonen) da pessoa que o escreveu. É preciso que tenham pleno conhecimento disso.
Em termos espirituais, significa que, por meio das letras, o espírito do escritor se transmite ao espírito do leitor. Da mesma forma, uma vez que os textos que escrevo são a própria Vontade Divina, o espírito de quem os lê se purifica.
Dessa maneira, a leitura poderá influenciar a alma do leitor positiva ou negativamente. Portanto, evidencia-se quão grande é a influência que a personalidade do escritor exerce sobre as pessoas.
Quer se trate de um romance ou de um artigo de jornal, gostaria de pedir aos escritores e também aos jornalistas que pensem seriamente no assunto. Ao mesmo tempo, isso não significa que sermões sejam recomendáveis.
Evidentemente, se a reportagem ou a obra não forem realmente interessantes, elas não serão lidas com prazer e não cumprirão seu papel, pois, afinal de contas, o mais importante é que a obra tenha o encanto que cativa os leitores. [...]
Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 4
Publicado em 26 de novembro de 1952