OS TRÊS ÓRGÃOS INTERNOS E O JOHREI (Terceira parte)
Por: Meishu-Sama
[...] No momento da morte, em primeiro lugar, cessa a atividade do coração. Logo em seguida, o espírito, que é o elemento fogo, que até então ocupava o corpo, abandona este, que perde o calor.
Logicamente, isso ocorre porque o espírito retorna ao Mundo Espiritual.
Quando os pulmões param de funcionar, o elemento água existente no interior do corpo retorna ao Mundo Atmosférico, e o corpo começa a secar.
Com a paralisação das funções do estômago, a ingestão de alimentos torna-se impossível, e começa o processo de rigidez do corpo. Tudo isso respalda a teoria que expus acima.
Uma vez que o corpo humano é formado pelos elementos fogo, água e terra, o mais coerente é que o método de erradicação das doenças seja baseado na força do trabalho conjunto desses três elementos. Isso constitui o princípio do Johrei da nossa religião, o qual explicarei agora.
O Johrei provém do Poder de Deus [Poder Kannon]. Este poder é a Luz transmitida por Kanzeon Bossatsu, uma luz espiritual, invisível aos olhos humanos.
Já a luz visível, como a do Sol, a das lâmpadas, a do fogo etc., é o "corpo" da luz. A natureza da luz é resultante da combinação do fogo e da água, ou seja, é formada pelos elementos fogo e água.
E a força da Luz será mais intensa quanto maior for a quantidade do elemento fogo. Todavia, a força da luz constituída apenas por esses dois elementos ainda é insuficiente, tornando-se necessário o elemento terra.
Com a adição deste, ocorre a manifestação plena da força da Luz proveniente do trabalho conjunto dos três elementos, que se torna um poder de cura extraordinário. [...]
Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 3
Publicado em 6 de agosto de 1949