Escritos Divinos

Ensinamento do dia

Deus escolheu Atami para aí estabelecer um Protótipo do Paraíso na Terra, confiando a mim sua construção. (1ª Parte)

Por: Meishu-Sama

Vou expor quão profunda e sutil e, ao mesmo tempo, grandiosa, é a nossa Igreja Messiânica. Acredito que qualquer fiel que ler o presente texto ficará surpreso e sem palavras.

Afinal, é preciso saber que o Plano de Deus é algo impossível de ser imaginado pela inteligência humana. Podemos dizer o mesmo em relação à construção do Paraíso Terrestre que está sendo realizada, atualmente, em Atami.

À medida que as obras avançam, os fiéis conseguem perceber as transformações no formato da montanha, na posição das árvores e nos locais previstos para as edificações.

Enfim, a beleza de toda paisagem e os arredores [do Solo Sagrado] estão diferentes a cada vez que visitamos o local. Principalmente em termos de muros de pedras, podemos considerá-los como os mais numerosos do Japão.

As pedras necessárias à construção dos referidos muros são obtidas em um único lugar e em quantidade ilimitada.

Por mais que sejam extraídas, não têm fim. Mesmo que se procure por toda Atami, não se encontra nenhum local que disponha de tantas pedras.

É realmente muito misterioso e não há uma só pessoa que não se surpreenda com essa realidade.

Ainda que analisemos apenas o fato de as pedras já estarem reunidas no terreno, não há a menor dúvida de que Deus já havia preparado e planejado tudo, há vários milhares de anos.

Quando observamos a paisagem que envolve as redondezas do atual Paraíso e sua manifestação harmoniosa do belo, a boa disposição dos diversos tipos de árvores e o aspecto das montanhas, somos levados ao estado de êxtase.

No que diz respeito aos terrenos de que necessitamos, o fato é inexplicável, pois conseguimos adquiri-los, um após o outro.

A aquisição do terreno não se dá de forma dispersa: as terras são adquiridas uma ao lado da outra. Em relação ao tempo, ocorre o mesmo: quando sinto a premente necessidade de obter um terreno, seu proprietário me procura, dizendo que quer vendê-lo a mim. Realmente, tudo avança de acordo com minha vontade.

Periodicamente, visito o local da construção para inspecionar e, nessas ocasiões, surge-me involuntariamente um novo projeto; assim, não tenho nenhuma necessidade de pensar, e essa é realmente uma situação muito cômoda.

Por Meishu-Sama - O Pão Nosso de Cada Dia, vol. 1 - poema 25

Publicado em 20 de junho de 1951

Acessos rápidos