Escritos Divinos

Ensinamento do dia

NÃO JULGUEIS (1ª PARTE)

Por: Meishu-Sama

Há fiéis que tecem críticas, dizendo que fulano é bom ou mau ou que nos causa transtornos. Se, mesmo em número reduzido, ainda existem fiéis que agem dessa forma, significa que os meus Ensinamentos ainda não foram devidamente assimilados.

Como tenho dito repetidas vezes, o fato de alguém julgar o próximo, qualificando-o como bom ou mau, significa que está profanando a posição de Deus, e isto é um erro gravíssimo. Portanto, gostaria que se prestasse muita atenção a esse assunto porque o ser humano é incapaz de discernir o bem ou o mal do próximo.

Quem pensa consegui-lo é porque, sem perceber, atingiu o auge da vaidade. Isto é uma prova de que, na verdade, essa pessoa ainda nem adentrou o portão da fé.

A Obra Divina não é tão superficial a ponto de ser compreendida pelo raciocínio humano. É preciso que as pessoas se conscientizem bem deste ponto.

Seja como for, por ser uma Obra Divina realmente grandiosa, inédita desde a antiguidade, que visa salvar os três mil mundos, se o ser humano não tiver um pensamento realmente amplo, não será capaz de perceber o quão magnífica ela é. Ou seja, querer ver por meio da visão shojo, é o mesmo que tentar espiar o céu através de uma fresta do telhado da casa.

Já me cansei de dizer que a fé não pode ser shojo e que somente por intermédio da fé daijo é possível conhecer a Vontade Divina. Não sei mais o que fazer, pois parece que as pessoas têm dificuldade de entender e, do mesmo modo, há aquelas que continuam errando.

Ao observarmos a sociedade em geral, notaremos que, em todos os seus setores, há o predomínio do aspecto shojo, e isto parece ser muito mais evidente no Japão.

Até mesmo as organizações religiosas criam internamente grupos que lutam pelo poder, e essa má conduta tem repercutido nos jornais.

Da mesma forma, os partidos políticos, as repartições públicas e as empresas não fogem à regra.

Essa situação, evidentemente, causa prejuízos à eficiência e ao progresso dos empreendimentos. Aliás, por ser um mundo tão equivocado, Deus irá reconstruí-lo. Examinando as causas, podemos afirmar que, sem exceção, as más condutas decorrem da atitude shojo.

Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 4

Publicado em 13 de maio de 1953

Acessos rápidos