FORÇA ABSOLUTA (2ª PARTE)
Por: Meishu-Sama
Após a era primitiva, surge uma forma de vida humana mais organizada e, então, inicia-se a fase de adorações, como o culto ao Sol, à natureza e aos objetos criados pelo homem.
Enfim, passa-se a adorar até o ser humano e, a partir dessa época, as religiões primitivas começam a surgir em diversas regiões.
Por fim, com o florescimento da cultura, nasceram religiões como o budismo e o islamismo que, por serem de caráter exclusivamente vertical, e o cristianismo, puramente horizontal, não puderam manifestar a verdadeira força.
Como resultado disso, embora não tenham chegado a fracassar, as religiões que penderam para o aspecto vertical não se desenvolveram a contento.
No Japão, o budismo existe apenas na forma, e o islamismo tem sua tradição preservada em uma parte da Ásia. Já o cristianismo, devido à sua característica horizontal, está difundido em grande parte do mundo.
Uma vez que seu objetivo, o Reino dos Céus, não se concretizou, e a situação infernal da atualidade permanece, pode-se dizer que também não foi bem-sucedido.
O objetivo das principais religiões era, sem dúvida, a concretização de um mundo ideal. Todavia, como todos podem ver, o mundo se apresenta caótico, cheio de conflitos e problemas sem-fim, havendo uma grande distância entre o sonho e a realidade. Assim, temos que admitir que aquele objetivo está demasiadamente longe de ser alcançado.
É inegável que a causa dessa situação seja a falta de força, que, por sua vez, se deve à ausência de cruzamento do vertical e do horizontal. Isso também era uma questão de tempo e, do ponto de vista do Plano Divino, não havia alternativa.
Explicando minha missão, creio que entenderão melhor o que acabei de expor. A atividade que agora estou realizando, centraliza-se no Johrei. Os fiéis sabem muito bem que basta colocar no peito o Ohikari, que contém um papel com uma caligrafia feita por mim, para ser-lhes concedida uma força capaz de curar até mesmo doentes desenganados.
Já outorguei centenas de milhares de Ohikari, e mesmo que esse número aumente infinitamente, não haverá nenhuma alteração com respeito à sua força.
Essa força não se limita à cura de doenças, ela também se manifesta através de incontáveis milagres do dia a dia: a reforma do espírito, a elevação do caráter, a salvação de perigos iminentes, entre outros.
Por meio deles, é espantoso ver o aumento do número de pessoas que passam a viver uma vida cheia de alegria. A força desses milagres se origina justamente do Ohikari.
Não tenho a pretensão de vangloriar-me de tais milagres. Contudo, uma vez que se trata da pura verdade, creio que não há problema em divulgá-los. É evidente que, até agora, a História não registrou o aparecimento de uma pessoa que se utilizasse de força tão incomensurável quanto esta.
Os inúmeros milagres a que nos referimos são registrados como experiências de fé; logo, não há do que duvidar. Esta é a força gerada pelo cruzamento do horizontal com o vertical que, em termos budistas, é o Poder Kannon ou o Poder da Inteligência Sagrada e, em termos cristãos, é o Poder do Messias.
Atualmente, a Força está se manifestando, principalmente, na parte espiritual; porém, no devido tempo, ela passará a atuar na parte material.
Nessa ocasião, evidentemente, será alcançado o objetivo de Deus, nascendo a verdadeira cultura, resultante do cruzamento da cultura espiritual do Oriente com a cultura material do Ocidente. E esta é a Vontade Divina. Será, portanto, efetuada a maior obra de salvação da humanidade desde a criação do mundo.
Por Meishu-Sama – Alicerce do Paraíso, vol. 1
Publicado em 16 de janeiro de 1952