Escritos Divinos

Ensinamento do dia

NÃO FIQUE IRADO (3ª PARTE)

Por: Meishu-Sama

Há, ainda, um ponto sobre o qual desejo chamar a atenção: evitar ser ganancioso. Como diz o provérbio: “Quem tudo quer, tudo perde.”

A causa de oito a nove entre dez perdas ou prejuízos está no excesso de ganância. Frequentemente, deparamo-nos com pessoas que nos propõem o pretenso “negócio-da-china”, mas devemos saber que, no mundo, é praticamente impossível ocorrer situações tão oportunas.

Por esse motivo, devemos nos acautelar com esse tipo de negócio. Geralmente, os empreendimentos que não se mostram muito atraentes em primeiro momento, são os que, ao contrário, oferecem melhores perspectivas a longo prazo. A respeito disso, vou apresentar minha experiência.

Em determinada época, desejando saldar as dívidas o quanto antes e obter ainda mais fundos para impulsionar a obra religiosa, não entrava dinheiro algum.

Assim sendo, resignei-me e entreguei tudo nas mãos de Deus, deixando de pensar em dinheiro. Depois de proceder dessa forma, inesperadamente começaram a chegar às minhas mãos quantias além do esperado. Então, compreendi que as coisas do mundo não podem ser entendidas apenas com base na razão.

Por Meishu-Sama – Alicerce do Paraíso, vol. 4

Publicado em 14 de maio de 1949

 

Acessos rápidos