Escritos Divinos

Ensinamento do dia

TRANSIÇÃO DA NOITE PARA O DIA (4ªPARTE)

Por: Meishu-Sama

Sendo o princípio do Johrei a irradiação da misteriosa luz invisível emanada do corpo humano, qual seria, então, a natureza dessa luz? Ela é uma espécie de energia espiritual, peculiar ao corpo humano, e seu componente principal é o elemento fogo.

Portanto, na ministração do Johrei, necessita-se de grande quantidade desse elemento. À medida que se aproxima o Mundo do Dia, o elemento fogo vai aumentando no Mundo Espiritual, pois a fonte de irradiação desse elemento é o Sol.

Assim sendo, além de ser eficiente na eliminação das doenças, o elemento fogo possui mais um fator de importância decisiva: seu incremento no Mundo Espiritual acelera o processo de purificação do corpo material, porque a transformação ocorrida naquele mundo causa influência direta no corpo espiritual.

O aumento do elemento fogo tem a função de auxiliar a intensificação da energia purificadora das nuvens espirituais. Dessa forma, ao mesmo tempo que as doenças aparecerão mais facilmente, o tratamento solidificador empregado pela medicina atual terá um efeito cada vez menor e, por fim, se tornará ineficaz.

No Mundo da Noite, era preciso que transcorressem vários anos para haver uma nova dissolução das toxinas anteriormente solidificadas, mas esse período diminuirá para um ano, meio ano, três meses, um mês e, no final, a solidificação se tornará impossível.

[...] A cada ano que passa, outros tipos de doenças tendem a aumentar: esta é uma realidade que não podemos deixar passar despercebida.

Pelo exposto, os leitores poderão entender que, pouco a pouco, está-se processando a transição da noite para o dia.

Na era da noite, para o tratamento das doenças, era mais vantajoso solidificar as toxinas que dissolvê-las, pois não havia elemento fogo suficiente para promover sua dissolução.

Assim, era inevitável adotar-se provisoriamente o método de solidificação. Eis a pavorosa falácia que se tornou a causa dos sofrimentos da humanidade, como as guerras, a fome, as doenças e a diminuição da duração da vida.

Por Meishu-Sama – Alicerce do Paraíso, Vol. 1

Publicado em 5 de fevereiro de 1947

Acessos rápidos