TRANSIÇÃO DA NOITE PARA O DIA (3ªPARTE)
Por: Meishu-Sama
[...] O Mundo da Noite significa uma era de trevas, caracterizada por lutas, fome e doenças. Em contraposição, o Mundo do Dia significa uma era de luz, plena de paz, fartura e saúde.
O Japão atual expressa bem a fase de transição entre esses dois mundos.
O Sol, que começa a despontar no leste, logo deverá atingir o zênite. E o que significa isso? Significa o colapso total da cultura da noite em escala mundial; ao mesmo tempo, ouvir-se-á o brado do nascimento da cultura do dia.
Pode-se mais ou menos ter uma ideia disso pelos fatos ocorridos no Japão os quais, em pequena escala, já mostram um modelo dessa cultura. Assim, aproxima-se o momento decisivo para o destino da humanidade, e dele talvez ninguém conseguirá escapar.
Há um trecho da Bíblia que diz: "E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim." Isso, acredito eu, indica que meus textos cumprirão a referida missão.
Para esclarecer o princípio do Johrei, precisei explicar até o destino do mundo. Todavia, era sumamente importante que o fizesse, pois tanto a descoberta do princípio do Johrei quanto dos equívocos da medicina fundamenta-se na transição da noite para o dia.
De acordo com o que já expliquei, a causa das doenças são as nuvens espirituais e eliminá-las é a condição única para a cura das doenças. Por que, então, no mundo anterior ao surgimento do Johrei, ninguém havia conseguido descobrir isso?
O motivo é o seguinte. Existem dois métodos de cura das doenças. O primeiro é fazer com que as toxinas retornem ao estágio anterior ao início da purificação. Ou seja, o método de solidificação.
O segundo é o oposto: é o método de dissolver as toxinas e eliminá-las. Assim sendo, acredito que os leitores puderam compreender que a medicina convencional utiliza o método de solidificação e o Johrei, o método de dissolução.
Por Meishu-Sama – Alicerce do Paraíso, Vol. 1
Publicado em 5 de fevereiro de 1947