Escritos Divinos

Ensinamento do dia

NÃO TRANSGRIDA A ORDEM - (2ª parte)

Por: Meishu-Sama

[...] Da mesma forma, as saudações devem ser adequadas ao momento, pois de acordo com a pessoa, há diferença. Por conseguinte, se atentarmos para esses pontos, tudo correrá bem e não haverá nenhum mal-estar.

Mesmo em relação às senhoras, aos idosos e às crianças, é igualmente importante levar em consideração a atitude e a maneira de conversar. O essencial é, na medida do possível, causar-lhes uma impressão agradável. Este deve ser o critério principal.

Existem famílias que reservam os aposentos dos filhos e dos empregados nos andares superiores da casa e o dos pais no andar inferior, mas esse procedimento não está correto.

Nessas famílias, os filhos e os empregados passam a não mais dar ouvidos aos respectivos pais e patrões. E quando, ao invés do marido, a esposa dorme na parte principal do aposento, ela deixa de ser gentil.

Há pessoas que cultuam budas e divindades em altares entronizados no andar térreo e dormem no andar superior. Uma vez que a divindade fica em posição inferior em relação ao ser humano, ela não consegue manifestar forças para a concessão de graças.

Além disso, trata-se uma grande falta de respeito, sendo até preferível deixar de entronizá-los. O mesmo se aplica ao altar dos antepassados: posicionar-se acima dos antepassados é uma grave falta de respeito por parte dos descendentes.

Afinal de contas, como os eventos ocorridos no Mundo Material se refletem no Mundo Espiritual, o equilíbrio existente entre os dois mundos é rompido.

Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 4

Publicado em 5 de setembro de 1948

Acessos rápidos