A CARACTERÍSTICA PECULIAR DA SALVAÇÃO DA IGREJA MESSIÂNICA
Por: Meishu-Sama
A missão da nossa Igreja é salvar as pessoas que estão sofrendo no Inferno, conduzindo-as ao Paraíso e, por meio disso, fazer surgir uma sociedade paradisíaca. Para salvar o próximo, o ser humano precisa primeiramente elevar-se ao Paraíso e tornar-se seu habitante.
Assim, ele poderá conduzir o próximo ao Paraíso e salvá-lo. Ou seja, colocar uma escada do Paraíso até o Inferno, estender as mãos para ajudá-lo a subir, degrau por degrau.
É nesse ponto que nossa religião difere de todas as religiões até hoje, sendo, inclusive, o seu oposto.
Como todos sabem, desde a antiguidade, os religiosos vêm-se contentando com o mínimo necessário à sua subsistência e entregando-se a práticas ascéticas.
Uma vez que se colocam numa posição infernal para salvar o próximo, usam a escada em sentido contrário, isto é, empurram os necessitados de baixo para cima, ao invés de puxá-los do alto; é fácil calcular o duplo esforço exigido.
Entretanto, não havia alternativa, visto que o Paraíso ainda não estava pronto. Isto ocorria devido à prematuridade do tempo, ou seja, o Mundo Espiritual ainda se encontrava na Era da Noite.
Contudo, a partir de 1931, o Mundo Espiritual vem-se transformando, gradualmente, em dia, tornando a construção do Paraíso mais fácil.
Todavia, não é o ser humano que o constrói: é Deus. Por conseguinte, a obra progride à mercê do tempo, bastando ao ser humano agir de acordo com a Vontade Divina.
Em outras palavras, Deus traça o plano, coordena e utiliza livremente um grande número de pessoas. A ideia exata que se pode ter da minha função, é a de mestre-de-obras. [...]
Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 1 - trechos
Publicado em 5 de outubro de 1949