ENFIM, ABRIU-SE O PORTAL DOS MISTÉRIOS DIVINOS
A maioria das teorias expostas por mim podem ser consideradas inéditas, jamais abordadas por ninguém. Por despertarem dúvidas construtivas em muitas pessoas, procurarei explicar, de maneira simples, por que isso ocorre.
Sempre me refiro à construção do Paraíso Terrestre, mas não se trata de uma ideia concebida por mim. Com a chegada do tempo, Deus me revelou o plano e a forma de sua concretização, e concedeu-me também o extraordinário poder necessário para alcançar esse objetivo. Com esse poder, manifesta-se a capacidade do “saber das coisas1”, expressa em meus ensinamentos. Assim, os mistérios, até então envoltos por uma cortina espessa, e o que estava encoberto pelas névoas se revelam claramente à minha percepção espiritual, e eu escrevo exatamente o que me foi revelado. Uma vez que o mundo se encontrava na Era da Noite até o presente momento, era naturalmente inviável enxergar em meio à escuridão. Apesar da luz do luar, não era possível vislumbrar os fatos nitidamente. Essa era a situação do mundo de até agora.
Entretanto, desde meados de 1931, teve início o alvorecer. A partir de então, com o gradativo raiar do Sol, o mundo entrou na Era do Dia. O Mundo da Luz está para chegar, e o Paraíso Terrestre, prestes a se concretizar. Todos os mistérios, segredos e males sociais serão expostos à Luz: chegou a hora de o invisível se tornar visível e não haver mais lugar para o mal se esconder.
Se os três grandes sofrimentos do homem – a doença, a pobreza e o conflito – têm origem no mal, não seria estranho que, com sua eliminação, surgisse um mundo isento de doença, pobreza e conflito.
Visto que, entre os três mencionados, o maior sofrimento para o ser humano é, sem dúvida, o causado pelas enfermidades, obviamente sua origem também será revelada e assim será concretizado o mundo sem doença. Até hoje, a Religião, a Filosofia, a Educação e outras áreas da cultura sempre consideraram impossível entender todos os aspectos [da existência] além de certo limite, sendo incapazes de chegar à essência das questões.
[...] Chegar ao kenshinjitsu [à Suprema Iluminação] significa compreender essa essência. [...] Explicando de forma mais compreensível, o kenshinjitsu equivale a chegar ao topo de uma pirâmide. Quanto mais elevada esta for, mais amplo será o campo de visão.
Agora, preciso falar sobre minha pessoa. Atingi a Suprema Iluminação aos 45 anos de idade, quando percebi claramente [todos os fenômenos] do passado, do presente e do futuro. Logicamente, os erros do passado vêm à tona, e é possível enxergar o mundo vindouro e a condição da humanidade nesse momento. Por ora, não posso revelar tudo o que sei, pois Satanás, [...] ainda continua[...] a interferir persistentemente. Logo, não tenho alternativa, a não ser divulgar só uma parte. Há uma certa frustração por estar a um passo de poder revelar tudo, mas isso também é inevitável, pois faz parte do Plano Divino. No entanto, quem lê meus textos, deve ter percebido a grande diferença [entre o que digo em] comparação com meus predecessores.
Em outras palavras, como eu afirmei no título: enfim, abriu-se o portal dos mistérios divinos.
Por Meishu-Sama em 30 de janeiro de 1950.
Coletânea Alicerce do Paraíso, volume 7
1“Saber das coisas”: em japonês, mono o shiru. Expressão idiomática utilizada para indicar um conhecimento vasto aliado à experiência prática. Para detalhamento do assunto, ver o Ensinamento “A expressão ‘saber das coisas’”, publicado na Coletânea Alicerce do Paraíso, volume 3.
