Caligrafias da Exposição “Meishu-Sama – Vida e Obra” | Solo Sagrado - Setembro 2025
O legado de Mokiti Okada é apresentado na exposição “Meishu-Sama – Vida e Obra”. Organizada pelo Setor de Cultura e Arte da Fundação Mokiti Okada, a exposição é permanente e pode ser apreciada no Centro Cultural, no Solo Sagrado de Guarapiranga.
Parte da exposição é destinada às caligrafias desenhadas por Meishu-Sama, que estão impregnadas de seu sentimento, e atuam manifestando o significado do ideograma ali desenhado.
Elas eram feitas com uma rapidez sobre-humana, com vigor em suas pinceladas e sem retoques. Por meio delas, é possível conectar-se com Meishu-Sama, por possuírem profundo significado e extraordinário poder de atração, exercendo encantamento aos que as contemplam.
A exposição é renovada duas vezes por ano: uma em junho, por ocasião do Culto do Paraíso Terrestre, e outra em dezembro, para comemorar o aniversário do fundador. A cada mês, uma das caligrafias é escolhida como destaque.
Em setembro – mês em que o Culto Mensal de Agradecimento é dedicado à coluna do Belo – a caligrafia Bimyo – “Beleza Sublime e Profunda”, é o destaque da exposição.
As visitas podem ser realizadas durante as celebrações dos cultos mensais ou quando o visitante participar de atividades no Solo Sagrado.
Neste vídeo, é possível sentir a força espiritual contida nas caligrafias por meio do espírito das palavras de cada uma delas.