“Meu coração foi se acalmando, a tristeza deu lugar à serenidade, o medo foi sendo substituído pela confiança e recuperei o ânimo de viver.”
CLEUSA APARECIDA SCAPINELLO - JC AMERICANA - SP
Ouça o áudio:
Assunto:
- Paz
Tenho 58 anos e sou messiânica há onze.
No final de dezembro de 2023, meu irmão partiu para o Mundo Espiritual. A partir desse acontecimento, fui tomada por profunda tristeza, medo e desânimo, desenvolvendo um quadro depressivo.
Em casa, tornei-me mais fechada, impaciente e sensível, reagindo com palavras duras, silêncio excessivo e falta de diálogo, o que gerou conflitos e distanciamento no relacionamento com as minhas filhas.
Em fevereiro de 2024, ao saber que haveria o Servir Integral de dez dias na unidade religiosa, senti, mesmo sem forças, um forte desejo de participar. Confiei em Deus e Meishu-Sama e me entreguei às dedicações.
Permanecia de doze a quatorze horas diárias, ministrando e recebendo Johrei, participando dos cultos diários, estudando os Ensinamentos de Meishu-Sama, realizando mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento da alma), confeccionando miniarranjos florais e prestando assistência religiosa. Paralelamente, intensifiquei as orações por meu irmão e, no lar, mantive a prática diária do Johrei com minhas filhas.
Ao final dos dez dias, percebi uma transformação interior. Meu coração foi se acalmando, a tristeza deu lugar à serenidade, o medo foi sendo substituído pela confiança e recuperei o ânimo de viver. Passei a enxergar as purificações como um processo de lapidação espiritual e senti-me mais próxima de Deus e de Meishu-Sama.
Com isso, segui frequentando a unidade diariamente, totalizando cerca de 180 dias de dedicação integral, e passei a atuar como monitora em novas turmas do Servir Integral.
Em maio daquele ano, a relação com minhas filhas melhorou significativamente. Passei a ouvir mais, falar com serenidade, demonstrar afeto, compreender os sentimentos delas e agradecer sinceramente.
Essas mudanças contribuíram para a harmonização do lar.
Aprendi que, por mais intensa que seja a purificação, ao confiar em Deus e em Meishu-Sama e praticar sinceramente os Ensinamentos, somos conduzidos à verdadeira salvação e elevação espiritual.
Atualmente, sinto-me fortalecida emocionalmente, confiante e grata. Frequento a unidade religiosa de três a quatro vezes por semana, dedico na ministração de Johrei, faço aulas de ikebana, participo dos cultos mensais e oferto o donativo de gratidão, entre outras dedicações.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados todas as bênçãos recebidas e reafirmo o compromisso de servir à Obra Divina, contribuindo para a construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.