“Aprendi que acompanhar pessoas é, acima de tudo, exercitar o amor ao próximo.”
LETÍCIA DE FÁTIMA MOREIRA - DIFUSÃO PORTÃO — PR
Assunto:
- Paz
Tenho 29 anos e sou messiânica há dez.
Sou biomédica e, em fevereiro de 2025, fui promovida a um cargo de supervisão, passando a enfrentar grandes desafios profissionais. Diante da dificuldade de engajamento da equipe e das mudanças necessárias, estava insegura, triste e incapaz, o que gerava sofrimento emocional.
No mês seguinte, ao conversar com o ministro, recebi a orientação de acompanhar uma pessoa do início ao fim, para que ela se sentisse acolhida, assim como eu havia sido ao ingressar na fé messiânica.
Fui diante do altar e, em oração, pedi a Deus e a Meishu-Sama que me conduzissem nessa missão. Ao final, uma simpatizante que visitava a unidade pela primeira vez se aproximou, e iniciei seu atendimento com o ministro.
Passei a frequentar o Johrei Center quase todos os dias para ministrar-lhe Johrei e a estudar o ensinamento “Espírito Precede a Matéria”.
Ao mesmo tempo, dedicava como assistente de família, atuava como monitora de jovens, recebia e ministrava Johrei e praticava a leitura diária dos Ensinamentos de Meishu-Sama. Colocava diariamente no altar os nomes de colegas de trabalho.
Com o passar dos dias, comecei a perceber mudanças significativas. O semblante dessa pessoa, antes abatido e preocupado, deu lugar a uma expressão mais leve, alegre e cheia de vitalidade.
Ao final dos dez dias, ela conquistou um emprego, trazendo alívio financeiro e emocional. Em gratidão, recebeu o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Paralelamente, a minha vida profissional também se transformou. Em junho de 2025, a equipe passou a colaborar e compreendeu as mudanças necessárias.
Aprendi que acompanhar pessoas é, acima de tudo, exercitar o amor ao próximo.
Até o momento, tive a permissão de conduzir três pessoas à Obra Divina.
Frequento a unidade religiosa no mínimo três vezes por semana, leio os Escritos Divinos, ministro e recebo Johrei, participo dos cultos mensais, acompanho pessoas e oferto o donativo de gratidão. Atualmente, dedico como assistente de família e monitora de jovens.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama todo o aprendizado e bênçãos concedidos. Desejo continuar acompanhando pessoas e contribuir para a expansão da Obra Divina.
Muito obrigada.