Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Matinal

"Voltei a sentir alegria de servir à Obra Divina e constatei a importância da mudança de hábito alimentar e da prática regular do Johrei para a manutenção da própria saúde."

VANIR DE SOUZA MEDEIROS - JC SANTA MARIA - RS

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Saúde

Tenho 72 anos e conheci a Igreja Messiânica em 2011, por meio do convite de uma amiga. Dois anos após ingressar na fé, em 2013, descobri que estava diabética.

Passei a receber mais de uma hora de Johrei diariamente, alternando entre a unidade religiosa e as assistências recebidas, e obtive melhora das purificações.

Em janeiro de 2020, época da pandemia de Covid-19, acabei afastando-me das dedicações e da frequência à igreja. Em maio de 2023, uma infecção pelo vírus da dengue agravou a diabetes. Nesse período, a taxa glicêmica chegou a 400.

No mês seguinte, exames indicaram que o rim esquerdo estava funcionando apenas 18%. Eu tinha sintomas como dores renais, perda de peso, febre e perda de apetite.

Diante do quadro de uma possível doença renal crônica, uma das consequências mais graves e comuns do diabetes quando descontrolado, o médico afirmou que eu precisaria iniciar hemodiálise, o que me deixou desesperada.

Nesse momento, meu esposo, que não era messiânico, sonhou que eu precisava voltar para a Igreja, do contrário, eu correia risco de vida. Imediatamente fui à unidade religiosa e recebi orientação com o responsável para intensificar o recebimento de Johrei e mudar alguns hábitos alimentares evitando alimentos industrializados.

Meu marido passou então a me levar à unidade duas vezes por semana, onde eu recebia mais de duas horas de Johrei por dia. Prontamente senti-me mais disposta e recuperei o apetite. A taxa glicêmica estabilizou entorno de 120.

Após duas semanas dessa prática, refiz os exames e, para a surpresa do médico, meu rim voltou a funcionar perfeitamente.

Em gratidão, realizei um donativo especial e me comprometi a servir toda semana na unidade: na ministração de Johrei, dedicação de limpeza, na liturgia e na leitura dos Ensinamentos.

Desde então, graças ao empenho na Obra Divina, tive a permissão de encaminhar meu esposo, filha e neto que receberam o Ohikari (Medalha da Luz Divina).

Continuo com o acompanhamento médico e os medicamentos que regulam a glicemia foram suspensos, pois a diabetes está controlada.

Com o retorno à igreja voltei a sentir alegria de servir à Obra Divina e constatei a importância da mudança de hábito alimentar e da prática regular do Johrei para a manutenção da própria saúde.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados pelas bênçãos recebidas, e reafirmo o compromisso em servir cada vez mais na construção do Paraíso Terrestre.

Muito obrigada.

Acessos rápidos