"Voltei a sentir alegria de servir à Obra Divina e constatei a importância da mudança de hábito alimentar e da prática regular do Johrei para a manutenção da própria saúde."
VANIR DE SOUZA MEDEIROS - JC SANTA MARIA - RS
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 72 anos e conheci a Igreja Messiânica em 2011, por meio do convite de uma amiga. Dois anos após ingressar na fé, em 2013, descobri que estava diabética.
Passei a receber mais de uma hora de Johrei diariamente, alternando entre a unidade religiosa e as assistências recebidas, e obtive melhora das purificações.
Em janeiro de 2020, época da pandemia de Covid-19, acabei afastando-me das dedicações e da frequência à igreja. Em maio de 2023, uma infecção pelo vírus da dengue agravou a diabetes. Nesse período, a taxa glicêmica chegou a 400.
No mês seguinte, exames indicaram que o rim esquerdo estava funcionando apenas 18%. Eu tinha sintomas como dores renais, perda de peso, febre e perda de apetite.
Diante do quadro de uma possível doença renal crônica, uma das consequências mais graves e comuns do diabetes quando descontrolado, o médico afirmou que eu precisaria iniciar hemodiálise, o que me deixou desesperada.
Nesse momento, meu esposo, que não era messiânico, sonhou que eu precisava voltar para a Igreja, do contrário, eu correia risco de vida. Imediatamente fui à unidade religiosa e recebi orientação com o responsável para intensificar o recebimento de Johrei e mudar alguns hábitos alimentares evitando alimentos industrializados.
Meu marido passou então a me levar à unidade duas vezes por semana, onde eu recebia mais de duas horas de Johrei por dia. Prontamente senti-me mais disposta e recuperei o apetite. A taxa glicêmica estabilizou entorno de 120.
Após duas semanas dessa prática, refiz os exames e, para a surpresa do médico, meu rim voltou a funcionar perfeitamente.
Em gratidão, realizei um donativo especial e me comprometi a servir toda semana na unidade: na ministração de Johrei, dedicação de limpeza, na liturgia e na leitura dos Ensinamentos.
Desde então, graças ao empenho na Obra Divina, tive a permissão de encaminhar meu esposo, filha e neto que receberam o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Continuo com o acompanhamento médico e os medicamentos que regulam a glicemia foram suspensos, pois a diabetes está controlada.
Com o retorno à igreja voltei a sentir alegria de servir à Obra Divina e constatei a importância da mudança de hábito alimentar e da prática regular do Johrei para a manutenção da própria saúde.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados pelas bênçãos recebidas, e reafirmo o compromisso em servir cada vez mais na construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.