"Aprendi que, ao desapegar dos problemas, entregando-os a Deus e a Meishu-Sama e servindo com sinceridade à Obra Divina, superamos as purificações."
GIOVANA CRISTINA FRANCO ESTEVES - IGREJA PRESIDENTE PRUDENTE - SP
Ouça o áudio:
Assunto:
- Paz
Tenho 30 anos e sou a terceira geração de messiânicos da família. Contudo, não havia despertado para receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Desde 2021, enfrentava crises de pânico: suava frio, tinha falta de ar e náuseas, sensação de pressão no peito e de que poderia morrer a qualquer momento.
Além disso, procurava uma oportunidade de trabalho, mas sem sucesso. Com o passar do tempo, fui me isolando: não saía de casa, não me arrumava e engordei mais de 20 quilos.
Em março de 2023, minha mãe, que é messiânica e estava afastada, buscou orientação com o ministro e passou a ministrar-me Johrei por pelo menos uma hora diariamente.
Gradualmente, melhorei dos sintomas de pânico. Estava mais bem-disposta e animada. Voltei a sair, comecei a me exercitar e voltei ao peso normal.
Em março de 2024, ela me incentivou a procurar a igreja. Conversei com o ministro e entendi que a purificação foi uma forma de retornar ao caminho da fé. Assim, no mesmo dia, recebi o Ohikari.
Passei a frequentar a igreja ao menos duas vezes por semana, ministrando e recebendo Johrei, lendo os Escritos Divinos, participando dos cultos mensais e realizando o curso de pós-outorga.
Além disso, dedicava na liturgia, na limpeza, na confecção de miniarranjos florais e na experiência de fé. No lar, ministrava Johrei a meus pais e, em maio daquele ano, eles retomaram as dedicações após dez anos afastados.
Depois de seis meses de prática, conquistei um emprego no qual continuo atuando até hoje. Sinto-me cada dia mais feliz.
Aprendi que, ao desapegar dos problemas, entregando-os a Deus e a Meishu-Sama e servindo com sinceridade à Obra Divina, superamos as purificações.
Atualmente, estou em paz e equilibrada emocionalmente.
Continuo firme nas práticas messiânicas. Dedico no servir, no histórico e faço o curso de ikebana.
Sou grata a Deus, a Meishu-Sama, aos antepassados e aos meus pais por me conduzirem ao verdadeiro caminho.
Desejo continuar sendo um instrumento cada vez mais útil para a concretização do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.