"Senti como se Deus me mostrasse um caminho."
VERA LUCIA DA ROCHA - IGREJA MATO GROSSO - JC SINOP - MT
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Sou professora do Ensino Fundamental e, no final de 2024, ao encerrar um contrato, fiquei desempregada e a situação financeira se desequilibrou. Nesse período, minha saúde também foi afetada: contraí dengue e chikungunha, com febre alta, dores intensas no corpo e fadiga.
Ao mesmo tempo, meu filho sofria com depressão, ansiedade e TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e tomava seis medicamentos diários. Ele não sorria e quase não conversávamos. Encontrava-me sem forças e sem direção.
No início de fevereiro de 2025, uma amiga messiânica nos convidou para ir à Igreja. Senti como se Deus me mostrasse um caminho. Fomos acolhidos pelo ministro, que nos orientou a receber Johrei por quinze dias consecutivos. Assim, recebíamos cerca de duas horas diárias de Johrei.
No quarto dia, eu não apresentava mais os sintomas das doenças e, surpreendentemente, fui aprovada em um processo seletivo na área da educação. Em poucos dias, meu filho se acalmou, voltou a sorrir e a conversar. A esperança reacendeu em nosso lar.
Continuei frequentando a unidade religiosa, inscrevi-me no curso de Princípios Messiânicos e, no dia 28 de fevereiro de 2025, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Passei a ir ao Johrei Center de três a quatro vezes por semana: participava dos cultos mensais; dedicava na liturgia e na limpeza; ofertava o donativo de gratidão; lia os Escritos Divinos e ministrava Johrei ao filho diariamente. Em setembro, ele ingressou na fé messiânica.
Hoje, tenho saúde, estou realizada profissionalmente, e a situação financeira é estável. Meu filho está emocionalmente equilibrado, trabalha e não toma mais medicamentos. Vou à unidade religiosa três vezes por semana: ministro Johrei, dedico na liturgia, na locução dos cultos vesperais e na limpeza.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama e à amiga que me apresentou o caminho da fé messiânica.
Muito obrigada.