"Aprendi a transformar a purificação em oportunidade de servir e fortalecer minha fé."
PATRÍCIA BARROS VIEIRA DA SILVA DALLA PRIA OGG - IGREJA CAMPINAS - SP
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Desde os 17, sofria com endometriose (distúrbio em que o tecido que reveste o útero cresce fora do órgão, provocando dor e sangramento), que causava dores incapacitantes, desmaios, vômitos, diarreias e até cianose (escurecimento da pele, boca e unhas).
Fui submetida a quatro cirurgias, fiz diversos tratamentos e tomei medicações.
Estas, além de não resolverem, trouxeram efeitos colaterais como retenção hídrica, calvície hormonal, danos no fígado e enxaquecas. Essa condição também resultou em infertilidade.
Em 2019, tentei interromper os remédios, mas precisei ser internada por cinco dias devido às dores. Após a alta, retornei à medicação.
No final de 2021, interrompi novamente o uso de medicamentos; porém, dessa vez, mais fortalecida na fé, intensifiquei as práticas messiânicas: frequentava a unidade religiosa três vezes por semana; recebia cerca de três horas de Johrei e, aos sábados, minha família e eu abríamos a unidade e preparávamos o culto matinal.
Nesse período, os sintomas melhoraram gradativamente, e pude abandonar os medicamentos definitivamente.
Em março de 2022, tive uma crise tão forte que quase desmaiei. A ministra orientou que eu recebesse 24 horas ininterruptas. A partir de então, recebi assistência religiosa de familiares, da ministra, e demais messiânicos.
Após esse dia, além do alívio físico, nunca mais voltei a sofrer aquela dor que me desabilitava. Continuei firme nas dedicações, assumindo a responsabilidade pelos jovens.
Desde janeiro de 2024, não apresento mais nenhuma manifestação da doença. Aprendi a transformar a purificação em oportunidade de servir e fortalecer minha fé.
Vou à unidade religiosa duas vezes por semana, sou coordenadora de jovens, ministro o curso de pós-outorga, entre outras dedicações.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama por me permitirem ultrapassar essa purificação e por me fortalecer espiritualmente.
Sou profundamente grata aos ministros e missionários que me apoiaram, e a meu esposo, que sempre esteve ao meu lado.
Serei cada vez mais um instrumento de Deus na salvação de pessoas e na construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.