Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Matinal

"Aprendi que devemos colocar o espírito em primeiro lugar, desapegar das preocupações e nos empenhar nas práticas messiânicas."

CARLA JEANNE COSTA GARCEZ - JC JUÇATUBA - MA

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Saúde

Sou messiânica há dezenove anos e faço parte da segunda geração de messiânicos da família. Dedico na liturgia nos cultos mensais e acompanho famílias no Johrei Center. Sempre fui ativa nas práticas messiânicas: Johrei, leitura dos Ensinamentos de Meishu-Sama, oferta do donativo de gratidão e participação dos cultos.

Em abril de 2024, nasceu meu filho caçula, após uma gestação tranquila. Todavia, com 35 dias de vida, he apresentou sintomas gripais como tosse e cansaço. Iniciamos imediatamente a ministração de Johrei. Contudo, após quatro dias sem melhora, nós o levamos ao hospital.

Após os exames, ele foi diagnosticado com bronquiolite, uma inflamação nos bronquíolos que poderia causar sérios danos à saúde. O médico recomendou que o observássemos e, caso não houvesse uma evolução favorável, ele deveria ser internado.

Assim sendo, fomos para casa. Eu estava decidida a vencer essa purificação por intermédio da fé, pois não queria interná-lo. Conversei com a ministra, que me orientou a intensificar o Johrei e a amamentação. Familiares e amigos se mobilizaram, ministrando-lhe Johrei por várias horas diariamente.

Fizemos pedidos de prece e assistimos aos cultos pela Izunome.TV. Durante quinze dias, mantivemos as práticas e, aos poucos, os sintomas foram diminuindo, especialmente o cansaço.

No retorno médico, não havia mais nada nos pulmões de meu filho. Foi um momento de profunda gratidão e felicidade. Hoje ele está muito bem e sempre que apresenta sintomas gripais, intensificamos o Johrei e logo se restabelece.

Com essa experiência aprendi que, principalmente em situações de angústia, devemos colocar o espírito em primeiro lugar, desapegar das preocupações e nos empenhar nas práticas messiânicas.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama, aos antepassados, à minha família e a todos pela ministração intensiva de Johrei.

Muito obrigada.

Acessos rápidos