"Aprendi a agradecer pela purificação, entendendo que, através dela, Deus estava me purificando e aprimorando."
KIRYA MARIA NUNES ROCHA - JC MONGAGUÁ - SP
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Por volta dos três anos, comecei a manifestar uma dermatite que aparecia atrás dos joelhos e nos antebraços.
Entre os quatro e cinco anos, a situação foi se agravando. Fui submetida a diversos exames em outra cidade, mas não se encontrava a causa.
Após muitos exames, finalmente diagnosticaram dermatite atópica.
Por muito tempo, fiz uso constante de corticoides muito fortes para a idade, mas nada melhorava.
A pele ficava extremamente ressecada, com fissuras que sangravam, e isso impactava a vida escolar e a autoestima. Eu sofria muito e não entendia por que aquilo acontecia comigo.
A mudança começou quando minha mãe ingressou na fé messiânica em 2018 e eu passei a receber Johrei. No mesmo período, vivenciei uma das crises mais intensas.
Minha mãe me ministrava Johrei de maneira praticamente ininterrupta, e eu melhorei aos poucos. Desde então, nunca mais tive crises, embora a dermatite estivesse presente.
Aos 12 anos, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina). Dedicava no servir, na recepção e participava das atividades do Setor Johvem.
Em junho de 2025, a ministra me convidou para participar do SILP – Servir Integral de Longo Período no Solo Sagrado de Guarapiranga.
Inicialmente, não demonstrei muito interesse. Contudo, acabei aceitando e ingressei no programa em setembro do mesmo ano.
Durante o período de dedicação no Solo Sagrado, aprofundei a prática do Johrei, da gratidão, da leitura dos Ensinamentos e da alimentação natural. E, acima de tudo, aprendi a mudar a postura interior.
Um dos maiores aprendizados foi agradecer pela dermatite, entendendo que, através dela, Deus estava me purificando e aprimorando.
Após pouco mais de um mês, ao olhar para o braço, percebi que a pele estava limpa. Fiquei espantada e muito feliz.
Permaneço sem manifestar os sintomas da doença e reconheço que esse resultado foi proporcionado pelo Johrei, pela mudança de sentimento, pela alimentação natural e pelo servir sincero à Obra Divina.
Sou profundamente grata a Deus e a Meishu-Sama pelo grande milagre e aprendizados obtidos.
Desejo continuar servindo à Obra Divina apresentando o Johrei ao maior número de pessoas.
Muito obrigada.