Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Matinal

"O Johrei e as práticas messiânicas não apenas abriram portas profissionais, mas também me transformaram interiormente."

THIAGO BAPTISTA LOREDO DA SILVA - NÚCLEO DE JOHREI GUARAPIRANGA - SP

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Paz

Tenho 24 anos e sou a quarta geração de messiânicos da família.

Desde 2014, enfrentava grandes dificuldades na escola, pois era tímido e queria que tudo fosse do meu jeito. Com isso, vivia conflitos, ficando nervoso e irritado.

Sentia-me triste, desanimado. Tinha baixa autoestima, crises de estresse e ansiedade, mergulhado em profundo sofrimento emocional.

Ia ao culto mensal e recebia Johrei dos familiares; todavia, não possuía nenhuma dedicação.

Em dezembro de 2021, formei-me em Produção Audiovisual e, após concluir a pós-graduação em Cinema, em abril de 2023, comecei a buscar oportunidades na área. Contudo, era recusado em todas as entrevistas, o que aumentava a frustração.

Em maio de 2024, compartilhei a situação com o ministro, que me orientou a respeito da importância das práticas messiânicas e da mudança interior.

Assim, intensifiquei as práticas messiânicas: ia de três a quatro vezes por semana ao Johrei Center, ministrando e recebendo cerca de cinco horas de Johrei; dedicava na limpeza e lia os Escritos Divinos por meia hora diariamente.

Após aproximadamente trinta dias, percebi uma grande transformação: as crises de estresse e ansiedade diminuíram, tornei-me mais calmo, alegre, grato e flexível.

Mantive as dedicações e, paralelamente, enviava currículos a várias empresas. Ainda em maio, fui chamado para uma entrevista como assistente de estúdio. Embora não fosse a função desejada, participei com gratidão, confiando em Deus e Meishu-Sama.

Surpreendentemente, no dia de meu aniversário, 9 de maio, recebi a notícia de que havia sido aprovado para a vaga que eu desejava: editor de vídeo, concretizando um grande sonho. Fiz uma gratidão especial por essa conquista.

O Johrei e as práticas messiânicas não apenas abriram portas profissionais, mas também me transformaram interiormente.

Hoje, estou feliz e realizado profissionalmente. Vivencio a harmonia nos relacionamentos e a prosperidade.

Dedico semanalmente na unidade religiosa, sou monitor de jovens, atuo no som dos cultos mensais, participo das aulas de ikebana e do Curso de Formação Missionária nível 1.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as bênçãos e a proteção recebidas e continuarei servindo à Obra Divina para a felicidade do próximo.

Muito obrigado.

Acessos rápidos