Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Vesperal

"Compreendi que, ao fazer as pessoas felizes, recebemos a proteção Divina e tudo transcorre satisfatoriamente."

JUAREZ DE ALMEIDA MORAES JUNIOR - JC SÃO GONÇALO - RJ

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Paz

Tenho 37 anos e sou messiânico há quatro.

Apesar de parecer calmo, eu era muito preocupado com o futuro, o que me deixava ansioso. Ao mesmo tempo, era materialista, acreditando que apenas o trabalho me realizaria. Quando algo me contrariava, ficava aflito e frustrado.

Tenho mestrado em História, atuo como professor de Ensino Médio em escolas particulares e tenho meu curso preparatório de pré-vestibular.

Dessa forma, tenho contato constante com adolescentes e seus familiares, e frequentemente tomo conhecimento de seus problemas e desafios.

Ao me tornar messiânico, mesmo compreendendo que minha missão era cuidar espiritualmente dos alunos, receava oferecer Johrei.

Em 2023, criei o objetivo de quebrar essa barreira e conduzir pessoas à Obra Divina.

Na primeira semana, um aluno que faltava muito às aulas, veio conversar comigo e, ao justificar suas ausências, revelou que enfrentava um severo quadro depressivo que o impedia de sair.

Ofereci-lhe Johrei e me dispus a ministrá-lo cerca de três vezes por semana após as aulas. Com o tempo, ele foi melhorando, ficando mais calmo e assíduo.

Sua mãe, percebendo a mudança no filho, me procurou para saber o que havia ocorrido com ele. Expliquei sobre o Johrei e ela começou a frequentar a unidade religiosa.

Ambos despertaram para receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina) e foram outorgados em janeiro de 2024.

Esse episódio fortaleceu a fé e a confiança no Mundo Espiritual.

Assim sendo, passei a acompanhar diversos alunos e a levá-los à unidade religiosa. Com isso, em março de 2024, conduzi 12 pessoas à fé messiânica. Até outubro de 2025, foram 60 encaminhamentos.

Hoje, atuo como assistente de ministro; vou à igreja quatro vezes por semana e executo diversas dedicações.

Encontro-me muito mais calmo e confiante, pois compreendi que, ao fazer as pessoas felizes, recebemos a proteção Divina e tudo transcorre satisfatoriamente.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a permissão de ser útil e cuidar de tantas vidas.

Continuarei levando a Luz do Johrei e os Sagrados Ensinamentos a todos que forem colocados em meu caminho.

Muito obrigado.

Acessos rápidos