"Compreendi que, ao servir com sinceridade e intensificar as práticas messiânicas, nos tornamos capazes de superar as adversidades."
GUSTAVO ARANTES ABE - IGREJA RIO CLARO - SP
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 30 anos e sou messiânico há cinco.
Desde 2010, desenvolvi reações alérgicas intermitentes, com coceiras, vermelhidão e lesões na pele, o que me obrigava a tomar antialérgicos diariamente. Em abril de 2021, meu pai partiu para o Mundo Espiritual devido à Covid-19. Naquela época, eu vivenciava conflitos com meus dois irmãos e deixamos de nos falar.
Ao mesmo tempo, as crises alérgicas se intensificaram e as medicações deixaram de surtir efeito. A partir de então, convivia com coceiras generalizadas, além de viver uma profunda angústia. Apesar de eventualmente participar de algumas dedicações, frequentava pouco a igreja e quase não praticava o Johrei.
Diante dessas purificações, em abril de 2023, entendi que precisava me empenhar nas práticas messiânicas. Assim, passei a servir semanalmente: ministrava e recebia Johrei, preenchia os pedidos de prece, participava dos cultos mensais e dedicava no encaminhamento. Além disso, inscrevi-me nos Cursos de Formação Missionária Níveis 1 e 2.
No lar, junto à esposa, também messiânica, nos empenhávamos na prática do Johrei e na leitura diária dos Escritos Divinos. A cada dia, sentia paz interior e me fortalecia espiritualmente. Após dois meses, as crises se espaçaram e reduzi a medicação para uma dose a cada cinco dias.
Em outubro de 2023, com muita alegria, adquiri a caligrafia Hikari no Iê (Lar de Luz). Constante nas dedicações, em junho de 2024, após quatorze anos, deixei de usar qualquer medicamento e não apresentei mais nenhum sintoma. Em outubro daquele ano, reconciliei-me com os irmãos, restaurando a harmonia familiar.
Desde que ingressei na fé, pude conduzir 23 pessoas que despertaram para o recebimento do Ohikari (Medalha da Luz Divina). Compreendi que, ao servir com sinceridade e intensificar as práticas messiânicas, nos tornamos capazes de superar as adversidades.
Hoje, minha saúde é ótima. Vou à igreja de três a quatro vezes por semana: participo do Programa de Formação Johvem 3, dedico como assistente de ministro e em diversas atividades. Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as transformações ocorridas. Servirei cada vez mais, sendo útil na construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigado.