Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Matinal

"Aprendi que, mesmo diante das purificações, se mantivermos o espírito agradecido, somos capazes de superar as adversidades."

KARINA CRISTINA PONTES DE SOUSA - IGREJA SANTOS- SP

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Prosperidade

Em outubro de 2000, sofri um grave acidente de moto que quase resultou na amputação do pé esquerdo. Recebi Johrei diariamente por um mês das vizinhas e, para surpresa dos médicos, a recuperação foi muito rápida: em seis meses, eu já estava andando normalmente.

Apesar desse milagre, não dei continuidade à fé naquele momento.

Em julho de 2018, eu e meu marido enfrentamos uma intensa purificação financeira. Nossa empresa de transportes encerrou as atividades, acumulamos dívidas bancárias e trabalhistas e perdemos todos os veículos. Arrumamos emprego, mas a renda não supria as despesas e os débitos. Eu sofria com insônia e angústia.

Em novembro de 2023, o esposo, que andava muito preocupado e aflito, chegou mais alegre e bem-humorado. Ele trazia um miniarranjo floral. Contou-me que, ao estacionar o carro na frente de uma igreja, uma pessoa lhe ofereceu o arranjo.

Lembrei-me do ocorrido há mais de vinte anos e disse: “É a igreja do Johrei que salvou meu pé!”.

Começamos a frequentar a unidade religiosa assiduamente para receber Johrei e, no fim do mesmo mês, recebemos o Ohikari (Medalha da Luz Divina).

Dessa maneira, dedicávamos semanalmente, além de praticar o Johrei todos os dias em casa. Mais fortalecidos espiritualmente, meu esposo se tranquilizou e eu recuperei a paz, voltando a dormir bem.

Em dezembro, peregrinamos ao Solo Sagrado de Guarapiranga para o Culto do Natalício de Meishu-Sama, levando nosso filho e meu pai.

O filho começou a frequentar a igreja e foi outorgado em maio de 2024. Ele, que era retraído e tímido, começou a se expressar com espontaneidade e alegria.

Gradativamente, fomos nos reequilibrando financeiramente e hoje, embora ainda restem algumas dívidas, conseguimos manter as contas em dia.

Aprendi que, mesmo diante das purificações, se mantivermos o espírito agradecido e a fé centralizada nas práticas messiânicas e no servir ao próximo, nós nos elevamos espiritualmente e somos capazes de superar as adversidades.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a proteção e as bênçãos concedidas.

Desejo continuar servindo à Obra Divina, com o intuito de concretizar o Paraíso Terrestre objetivado por Meishu-Sama.

Muito obrigada.

Acessos rápidos