Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Matinal

"Estava convicta de que enquanto eu cuidava do próximo, Meishu-Sama tomava conta de mim."

TATIANA PINHEIRO DA SILVA LOUREIRO - JC MACAÉ - RJ

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Saúde

Ingressei na fé messiânica em 1988, aos 13 anos, através de minha mãe. Contudo, em 2000, afastei-me das dedicações e raramente recebia Johrei.

Em 2005, desencadeei uma purificação com dores intensas na região lombar causadas por uma lordose. Em dezembro daquele ano, após uma manobra de fisioterapia, sofri uma grande protusão (parte de um disco intervertebral se desloca para fora do seu espaço normal, pressionando os nervos ao redor). As dores se intensificaram, com dormência nas pernas, fraqueza muscular e dificuldade para andar.

O médico afirmou que os sintomas seriam permanentes. Assim sendo, levei anos dependente de analgésicos e anti-inflamatórios.

No final de 2020, minha mãe me solicitou para auxiliá-la em um curso on-line pela Faculdade Messiânica. Ao assistir a uma aula com ela, percebi que precisava cuidar do lado espiritual e retomar as dedicações.

Assim sendo, ia ao Johrei Center quase diariamente, onde ministrava e recebia Johrei. Voltei a ler os Ensinamentos de Meishu-Sama, a participar dos cultos e a ofertar o donativo de gratidão.

O esposo passou a frequentar a igreja comigo e recebeu o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em janeiro de 2022.

Mais fortalecida espiritualmente e com o apoio do marido, que se comprometeu a me ministrar Johrei intensivamente, decidi parar com os medicamentos. Dessa forma, as dores se reduziram gradativamente.

Todavia, em julho de 2023, elas retornaram severamente. Apesar disso, ia à unidade religiosa de segunda a sexta; dedicava no acompanhamento de pessoas; na limpeza; na liturgia; na locução, e era responsável dos oficiantes.

Ademais, aumentei o recebimento de Johrei na igreja e em casa, a leitura dos Escritos Divinos e a oferta da gratidão monetária.

Foram dias desafiadores, mas estava convicta de que enquanto eu cuidava do próximo, Meishu-Sama tomava conta de mim.

Assim, em dois anos e meio, pude conduzir 75 pessoas à fé messiânica.

Ao longo desse período, os sintomas foram-se amenizando e, hoje, não apresento dor na lombar, dormências ou qualquer outro sintoma.

Dedico no mínimo três vezes por semana e faço o Curso de Formação Missionária Nível 4.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados a graça recebida e quero levar a Luz do Johrei ao maior número de pessoas.

Muito obrigada.

Acessos rápidos