"Minha relação com as pessoas melhorou, e a tristeza e a insegurança desapareceram, dando lugar à alegria e à gratidão."
MÔNICA ALVES PEREIRA DE SANTANA - JC BARREIRAS - BA
Ouça o áudio:
Assunto:
- Paz
Tenho 45 anos e sou messiânica há sete.
Em abril de 2024, comecei a apresentar sintomas de ansiedade. Encontrava-me nervosa e irritada, e logo me alterava com familiares e colegas de trabalho.
Por conta da instabilidade emocional, as pessoas começaram a se afastar de mim. Sentia-me perdida, sem esperanças, e não sabia o que fazer.
Em agosto, passei por uma consulta médica e foram receitados remédios controlados. Contudo, eles provocavam efeitos colaterais como enjoo, vômitos e muita sonolência, o que afetou a alimentação.
Naquele mês, durante o servir semanal no Johrei Center, o ministro me chamou para conversar. Senti que aquela era a oportunidade de compartilhar minha situação.
Ele me explicou o processo de purificação e a importância de intensificar a dedicação como forma de eliminar as nuvens espirituais que ocasionavam os problemas.
Dessa forma, passei a ir à unidade religiosa todos os dias antes do trabalho. Fazia oração no Altar, preenchia os formulários de prece, dedicava na limpeza, lia os Escritos Divinos e recebia Johrei.
Além disso, voltei a materializar o donativo de gratidão mensal, pois havia deixado de fazê-lo.
Em apenas uma semana, senti uma alegria que há tempos não experimentava. Parei de tomar os medicamentos, melhorei do sono e dos enjoos, e voltei a me alimentar normalmente.
Após um mês, já estava mais fortalecida e bem-disposta. Minha relação com as pessoas melhorou significativamente, e a tristeza e a insegurança desapareceram, dando lugar à alegria e à gratidão.
Entendi que as purificações eliminam as nuvens espirituais e que podemos transformar nosso destino por meio do servir à Obra Divina.
Atualmente, estou muito bem emocionalmente e convivo em harmonia com o semelhante.
Vou ao Johrei Center duas vezes por semana; pratico o Johrei; ofereço o donativo de gratidão e participo dos cultos mensais.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as bênçãos concedidas.
Continuarei servindo à Obra Divina, levando as práticas messiânicas ao maior número de pessoas possível.
Muito obrigada.