"Aprendi que o Johrei é essencial para alcançar a verdadeira saúde."
MAYUMI FERNANDES SUGIURA - JC UBERLÂNDIA - MG
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 12 anos e sou da quinta geração de messiânicos da família.
Em maio de 2021, surgiram feridas que se espalharam pelas pernas, barriga e braços, acompanhadas de coceiras insuportáveis.
Eu me coçava até sangrar. Quando as casquinhas se formavam, o ciclo recomeçava. A hora de dormir era a mais difícil, pois acordava com roupas, lençóis e unhas sujos de sangue. Nesse período, recebia cerca de duas horas diárias de Johrei de meus pais.
Em agosto, buscamos orientação com a ministra, que explicou que as feridas eram toxinas hereditárias, que precisavam ser eliminadas por meio do Johrei intensivo e de uma alimentação saudável.
Assim, intensificamos o Johrei para cerca de quatro horas diárias e, com o apoio de minha mãe, que é nutricionista e messiânica, adotamos uma alimentação mais natural e orgânica.
Ao mesmo tempo, frequentava a igreja três vezes por semana: dedicava com o grupo de jovens, na limpeza, na ministração de Johrei e confeccionava miniarranjos florais.
Aos poucos, as feridas começaram a secar, e o sono melhorou significativamente.
Em 2023, elas haviam desaparecido em cerca de 80%. Desde o início de 2024, não tive mais nenhuma recaída.
Em junho de 2025, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Essa experiência me ensinou que o Johrei é essencial para alcançar a verdadeira saúde e que, com fé, dedicação e prática dos Ensinamentos de Meishu-Sama, é possível superar qualquer desafio.
Hoje, a saúde está ótima. Continuo frequentando a igreja três vezes por semana, participo da Grande Reunião de Johrei e dedico como oficiante nos cultos mensais.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e a meus pais por me guiarem nesse caminho de Luz.
Muito obrigada.