"Amadureci emocionalmente, superei a dor da partida de entes queridos e transformei a relação familiar."
CARMEN LÚCIA CRAVO DOS SANTOS - JC ANANINDEUA - PA
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 59 anos e sou messiânica há sete.
Desde a infância, carregava mágoas profundas pela minha mãe, pois achava que ela não me amava o suficiente e me sentia rejeitada. Com isso, acabei me tornando uma pessoa amarga e arredia, o que dificultava o relacionamento com as demais pessoas.
Em setembro de 2023, enfrentava conflitos com meus irmãos e sofria com arritmia cardíaca, hipertensão e dores musculares. No mesmo período, meu pai e uma tia partiram para o Mundo Espiritual, o que me abalou profundamente.
A dor da perda de pessoas queridas me fez refletir sobre minhas atitudes em relação à família. Visando encontrar um meio para modificar os sentimentos e ações, procurei o ministro e fui orientada a intensificar as práticas messiânicas.
Assim, frequentava o Johrei Center três vezes por semana, recebia e ministrava cerca de uma hora de Johrei, lia os Ensinamentos de Meishu-Sama e ofertava o donativo de gratidão. Ao mesmo tempo, atualizei o Sorei Saishi (Ofício Religioso de Assentamento e Sagração dos Ancestrais e Antepassados).
Após duas semanas, estava mais calma, serena e fortalecida espiritualmente. Consegui reaproximar-me de minha mãe e ouvir meus irmãos com mais empatia.
Em novembro daquele ano, apresentei melhora significativa da arritmia, da pressão arterial e das dores musculares.
Mantendo as práticas messiânicas, gradativamente o ressentimento por minha mãe se dissolveu e eu manifestava carinho e gratidão por ela. Ao mesmo tempo, cessaram os desentendimentos com meus irmãos, e pudemos dialogar amigavelmente.
Em abril de 2024, minha mãe participou de uma reunião de Johrei em meu lar. Após isso, ela desejou ingressar na fé messiânica e recebeu o Ohikari (Medalha da Luz Divina) no mesmo mês.
Por meio do Johrei e das práticas messiânicas, amadureci emocionalmente, superei a dor da partida de entes queridos e transformei a relação familiar.
Hoje, frequento o Johrei Center cinco vezes por semana, sou responsável pelo setor de Agricultura Natural, dedico na liturgia e estou no Curso de Formação Missionária Nível 2.
Sou grata a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados pela permissão de servir na construção do Paraíso na Terra.
Muito obrigada.