Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Vesperal

"Não me sinto mais insegura, nem solitária, pois encontrei na família messiânica o acolhimento físico e espiritual."

CAMILLA ALESSANDRA DOS SANTOS - JC DOURADOS - MS

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Paz

Tenho 24 anos e sou messiânica há dois.

Desde fevereiro de 2023, quando me mudei de cidade para cursar a faculdade de Agronomia na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, comecei a sofrer com crises de ansiedade, fobia social e depressão.

Evitava conversar, isolava-me em casa e cheguei a pensar em desistir da vida. Em novembro daquele ano, ingressei na fé messiânica encaminhada por uma amiga. Contudo, embora o Johrei me desse ânimo, os problemas emocionais persistiam.

Em abril de 2024, conversei com o ministro e pedi sua orientação. Ele me recomendou peregrinar ao Solo Sagrado de Guarapiranga para participar de um período de dez dias de servir integral.

Como preparação espiritual para essa atividade, fui orientada a intensificar as dedicações e práticas messiânicas. Assim, frequentava a unidade religiosa diariamente. Lá, recebia e ministrava duas horas de Johrei e lia os Ensinamentos de Meishu-Sama.

Em julho, parti para o Solo Sagrado, onde dediquei na conservação, Agricultura Natural, liturgia e reciclagem. Essa vivência me fortaleceu espiritualmente e me trouxe muita paz interior. Perdi o medo de estar entre as pessoas, voltei a conversar e recuperei o amor-próprio.

Em setembro, participei do evento Conecta Johvem, e a melhora emocional era cada vez mais evidente. Aprendi que, ao confiar em Deus e Meishu-Sama e dedicar-me sinceramente à Obra Divina, somos capazes de superar qualquer purificação.

Hoje, estou no terceiro ano da faculdade. Continuo morando sozinha, mas não me sinto mais insegura, nem solitária, pois encontrei na família messiânica o acolhimento físico e espiritual.

Vou à igreja uma vez por semana, dedico na ministração de Johrei, na leitura dos Ensinamentos e distribuição de miniarranjos florais.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados as transformações em minha vida.

Muito obrigada.

Acessos rápidos