Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Matinal

"Hoje vivo mais tranquila, feliz, com esperança, e tenho planos para o futuro."

LAÍS ANJOS GASPAR DOS PASSOS - JC MURITIBA - BA

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Saúde

Tenho 24 anos e sou da segunda geração de messiânicos da família.

Aos 18 anos, fui diagnosticada com fibromialgia. Eu sofria com dores intensas por todo o corpo e fadiga excessiva, além de ter dificuldades para caminhar.

Enfrentava depressão desde os 14 anos e, junto à fibromialgia, o quadro se agravou. Ficava trancada no quarto e não queria falar com ninguém.

Usava antidepressivos e remédios fortes para dor, incluindo opioides, medicamentos controlados que causaram dependência e agravaram meu estado físico e emocional.

Em janeiro de 2024, decidi, com apoio médico, retirar o opioide. O processo foi doloroso e difícil. Após dois meses, extremamente debilitada, sem poder ler ou escrever, tranquei a faculdade e perdi o trabalho como auxiliar de pesquisa científica dentro da graduação de artes visuais.

Nessa época, estava afastada das atividades religiosas há mais de um ano. Contudo, ao ver minha mãe preparar-se para participar de um período de dez dias de servir no Solo Sagrado de Guarapiranga, desejei acompanhá-la.

Dessa forma, em agosto de 2024, vivi intensamente o período no Solo Sagrado. Participava dos cultos diários, recebia e ministrava muito Johrei, além de dedicar na reciclagem, limpeza, liturgia e em outros locais.

O contato com a atmosfera paradisíaca do Solo Sagrado e as dedicações me reaproximaram da fé e reacenderam a alegria e a vitalidade.

Ao retornar, inscrevi-me no curso de Ikebana Sanguetsu e passei a frequentar semanalmente o Johrei Center, dedicando na locução e participando de encontros de jovens.

Os sintomas depressivos se amenizaram e, em setembro, o médico suspendeu o acompanhamento psiquiátrico.

Assim, pude retornar à faculdade e ao trabalho como auxiliar de pesquisa.

Hoje, a fibromialgia está controlada e consigo estudar e realizar os afazeres diários. Vivo mais tranquila, feliz, com esperança, e tenho planos para o futuro.

Sou profundamente grata a Deus e a Meishu-Sama pela restauração de minha saúde física e emocional, bem como pela permissão de me reencontrar espiritualmente por meio do servir à Obra Divina.

Muito obrigada.

Acessos rápidos