"Os sintomas da depressão e do pânico foram desaparecendo, e recuperei a vontade de viver."
MIZAEL MEDINA - IGREJA MANAUS - AM
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 70 anos e sou messiânico há 10.
Em dezembro de 2020, fui internado com Covid-19 em estado grave, permanecendo em coma por vinte e dois dias. Durante esse período, um médico messiânico que tinha acesso à UTI, me ministrava cerca de uma hora de Johrei diariamente.
Após despertar do coma, estava muito debilitado e permaneci hospitalizado por mais vinte dias. Ao receber alta, não andava, sentia fraqueza e desânimo até para as pequenas ações do dia a dia, o que desencadeou um quadro de depressão e síndrome do pânico. Segui recebendo em média duas horas de Johrei diárias em casa.
Em março de 2021, pude andar novamente, ainda com limitações, mas com grande emoção e gratidão pela melhora. Após dois meses, voltei a frequentar a igreja.
Seguindo orientação da ministra de intensificar o recebimento de Johrei, mesmo com dificuldades, ia à unidade todos os dias e recebia aproximadamente vinte Johrei.
Aos poucos, fui-me restabelecendo. Os sintomas da depressão e do pânico foram desaparecendo, e recuperei a vontade de viver. Hoje, estou forte e renovado na fé. A saúde física e emocional está equilibrada, e não apresento nenhuma sequela da Covid-19.
Frequento a igreja ao menos cinco vezes por semana, onde dedico na locução do culto vesperal às sextas-feiras, na ministração e recebimento de Johrei, na confecção de miniarranjos florais e no acompanhamento de frequentadores e pessoas de primeira vez.
Por meio dessas dedicações, nos últimos anos pude conduzir cerca de oito pessoas ao recebimento do Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama por transformarem meu destino.
Servirei cada vez mais, levando as práticas messiânicas ao maior número de pessoas.
Muito obrigado.