“Senti a presença de Deus participando de uma vivência de horta caseira”
MARCELO ANTONIO GONÇALVES - IGREJA SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - JC CATANDUVA - SP
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 41 anos e conheci o Johrei por intermédio de minha tia, que é messiânica. Desde 2010, eu vivia um período de intenso sofrimento, marcado por crises de ansiedade, insônia e tristeza profunda. Nesse período, tornei-me inseguro e impaciente.
Em janeiro de 2023, essa tia convidou-me para conhecer a unidade religiosa e, naquele dia, participei de uma vivência de horta caseira.
Essa prática me tocou profundamente, fazendo-me sentir a presença de Deus. Assim, passei a frequentar a unidade religiosa de duas a três vezes por semana e recebia Johrei da tia diariamente.
Cada vez mais, me interessava pelas práticas messiânicas. Com o passar dos dias, senti-me revigorado; a angústia e a tristeza desapareceram; a ansiedade se amenizou e conseguia dormir.
Gradativamente, recuperei a autoconfiança, estava mais compreensivo e solícito com o próximo. Diante dessas transformações, desejei fazer parte da Obra Divina e ministrar Johrei às pessoas. Sendo assim, em maio de 2023, tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Recebia e ministrava Johrei, dedicava na horta e na limpeza da unidade. Já pude conduzir meus irmãos, um amigo e uma vizinha à fé messiânica.
Com essa experiência, compreendi que o Johrei é capaz de transformar vidas, e que a verdadeira felicidade surge quando nos empenhamos para fazer o próximo feliz.
Atualmente, estou alegre e confiante. Quando sinto alguma tristeza, recebo Johrei e fico bem. Vou à unidade religiosa duas vezes por semana e sou responsável pela horta caseira.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados todas as graças recebidas. Levarei a Luz do Johrei ao maior número de pessoas, para que se tornem instrumentos úteis à concretização do Paraíso Terrestre.
Muito obrigado.