Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Vesperal

“Aprendi a manifestar o Belo através das atitudes”

DANIEL DE CERQUEIRA LIMA MENDES - IGREJA BARRA DA TIJUCA - RJ

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Saúde

Tenho 50 anos e sou messiânico há 33.

Sempre fui ansioso e autoritário. Costumava considerar-me sempre certo; era rude e impaciente com o próximo.

Devido a esse comportamento, o relacionamento familiar era frio e constantemente tenso.

Em outubro de 2023, comecei a desenvolver um quadro de insônia, confusão mental e fraqueza, e não tinha vontade de me levantar.

Com o tempo, apresentei percepção distorcida da realidade, dando a impressão de estar tendo algum tipo de alucinação.

Fui levado a um médico especialista que afirmou não haver qualquer problema psiquiátrico. Ele não receitou nenhum medicamento, apenas recomendou manter uma boa alimentação, praticar exercícios físicos dentro do possível e ter contato com a arte.

Eu não podia trabalhar, dependia da ajuda dos familiares para tudo e recebia cerca de três horas de Johrei por dia dos filhos, uma vez que a esposa não é messiânica.

Mantinha contato com a arte principalmente através de músicas alegres e com mensagens positivas, para sair do estado mental de sofrimento. Além disso, praticava guitarra como hobby.

O profundo suplício e a total dependência do amor da família me fizeram refletir sobre minhas atitudes.

Vi o amor de Deus por meio da purificação como uma oportunidade de transformação daquilo que não percebia ou não podia mudar sozinho.

Assim sendo, busquei ter mais humildade e equilíbrio nas ações, desenvolvi a empatia e tratava a todos com mais respeito e gratidão.

Em aproximadamente três meses, já dormia bem, e a confusão mental cessou. Estava mais tranquilo, bem-disposto e retornei aos afazeres diários.

Desde então, evito atitudes autoritárias e, quando elas ocorrem, identifico-as com mais facilidade e, imediatamente, procuro corrigir e me desculpar.

Hoje, busco encarar a vida com mais naturalidade, leveza e gratidão.

Estou equilibrado emocional e fisicamente, e a relação com as pessoas é pacífica.

Aprendi que manifestar o Belo através das atitudes é uma forma infalível para a concretização do paraíso em âmbito individual e ao nosso redor.

Vou à unidade religiosa seis vezes por semana. Dedico como assistente de família; ministro e recebo Johrei; materializo o donativo de gratidão; participo dos cultos mensais de agradecimento e me coloco à disposição para servir no que for necessário.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama por vivenciar essa experiência e aprendizados.

Desejo aperfeiçoar-me cada vez mais para ser um instrumento útil na vida do maior número de pessoas.

Muito obrigado.

Acessos rápidos