“A cada aula de ikebana meu sentimento se transformava”
CINTIA ROCHA DA SILVA - IGREJA NOVA IGUAÇU - JC PIABETÁ - RJ
Ouça o áudio:
Assunto:
- Paz
Trabalhava na área comercial de uma grande empresa, mas em maio de 2022, precisei afastar-me do serviço para auxiliar nos cuidados com minha avó materna, que residia conosco e fora diagnosticada com câncer.
Em julho do mesmo ano, ela partiu para o Mundo Espiritual.
Além da dor do luto, enfrentava dificuldades financeiras por não estar trabalhando. Essa conjunção de fatores me abalou emocionalmente. Estava triste, apática e completamente perdida em relação ao destino profissional.
Eu dedicava como responsável de oficiantes, na locução, na comunicação e em outros setores da unidade religiosa.
Em setembro de 2022, fui convidada por uma monitora do Sanguetsu para fazer as aulas de ikebana.
Embora estivesse insegura, pois achava que não seria capaz de honrar o compromisso do curso devido às dificuldades financeiras, aceitei.
A cada aula, o sentimento se transformou.
A tristeza pela perda da avó virou uma imensa gratidão pela missão que cumprira enquanto esteve neste Plano Material, especialmente por nos ter conduzido à fé messiânica.
Assim, confeccionava vivificações florais em casa e para os vizinhos.
Com isso, eu, que às vezes era um pouco nervosa e ansiosa, vi-me mais paciente e dócil com os familiares. Dessa forma, a atmosfera no lar se tornou cada vez mais harmoniosa e paradisíaca.
Voltei a estudar para me qualificar profissionalmente e, em 2023, retornei ao mercado de trabalho, o que permitiu reerguer-me financeiramente.
Com essa experiência, pude perceber que a flor tem o poder de transformar o destino das pessoas, auxiliando na concretização do Paraíso em suas vidas.
Desejo continuar servindo à Obra Divina e levar a Luz de Deus ao próximo, por meio da flor, do Johrei e das demais práticas messiânicas.
Muito obrigada.