“O assistencialismo me levou a desapegar dos meus problemas”
GILCELENA PINHEIRO - IGREJA GRAJAÚ - JC TIJUCA - RJ
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Em 2013, tive os primeiros sintomas de ansiedade e, em 2022, fui diagnosticada com síndrome do pânico.
Apesar disso, sempre procurei empenhar-me nas práticas messiânicas. Ia ao Johrei Center no mínimo três vezes por semana para dedicar; recebia e ministrava Johrei; assistia aos cultos mensais e materializava o donativo de gratidão.
No entanto, preocupava-me que as crises de ansiedade pudessem afetar o andamento das dedicações. Desse modo, em setembro de 2023, fui conversar com o ministro sobre essa questão.
Ele orientou-me a intensificar o recebimento de Johrei. Assim, recebia pelo menos duas horas de Johrei diariamente. Um mês depois, fui convidada para assumir a missão de responsável pela assistência religiosa.
Dessa forma, com outros messiânicos, ia aos lares e hospitais para ministrar Johrei aos enfermos.
O contato com pessoas portadoras de doenças graves levou-me a desapegar dos próprios problemas e a voltar-me para a dor do outro.
Desde que iniciei essa dedicação, as crises de ansiedade diminuíram e sinto-me mais segura para desempenhar as atividades dentro e fora da igreja.
Nesse período, comecei a acompanhar minha irmã, que vivenciava diversas purificações. Ministrava-lhe Johrei com o desejo de que a Luz Divina a despertasse para o servir na concretização do Paraíso Terrestre.
Ela começou a frequentar o Johrei Center e, para minha alegria, ingressou na fé messiânica em dezembro daquele ano. Em outubro do ano seguinte, a filha dessa irmã também ingressou na fé.
Considerei essas graças como respostas do Mundo Espiritual à decisão de seguir a orientação de me empenhar pelo bem-estar do próximo.
Atualmente, as crises de ansiedade e pânico estão controladas.
Vou ao Johrei Center três vezes por semana. Sou assistente de família e participo de diversas dedicações na unidade religiosa.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a permissão de alcançar o equilíbrio emocional e de contribuir para a felicidade do próximo por meio do Johrei.
Muito obrigada.