“Se seguirmos Meishu-Sama e servirmos à Obra Divina, transformamos as dificuldades em oportunidades de crescimento espiritual e material.”
ANDRÉ SAMPAIO OLIVEIRA - IGREJA BAHIA INTERIOR - JC POÇÕES - BA
Ouça o áudio:
Assunto:
- Prosperidade
Tenho 24 anos.
Eu era uma pessoa explosiva, o que gerava conflitos com meu pai e o irmão mais novo.
Ao mesmo tempo, embora todos trabalhassem, o dinheiro não rendia, e a família enfrentava sérios problemas financeiros. Meu pai fazia empréstimos para pagar as dívidas, o que comprometia ainda mais a renda familiar.
No final de 2022, ao voltar do trabalho, passei em frente à Igreja Messiânica e fiquei curioso.
Pesquisei sobre a religião na internet e, em março de 2023, decidi entrar para conhecer. Fui recebido pelo ministro e, após o primeiro Johrei, estava muito bem.
Assim, ia à unidade e, dois dias depois, inscrevi-me no Curso de Princípios Messiânicos, recebendo o Ohikari (Medalha da Luz Divina) no mês seguinte.
Ia ao Johrei Center uma vez por semana: recebia e ministrava Johrei e dedicava no que fosse necessário. Lia os Escritos Divinos e ofertava o donativo de gratidão.
Com isso, gradativamente, os sentimentos e pensamentos se transformaram. Estava mais calmo, ouvia mais as pessoas e praticava o servir no lar.
Desse modo, os conflitos familiares foram diminuindo, e o ambiente no lar se harmonizou.
Em outubro daquele ano, fui convidado para dedicar como responsável de jovens. Fiquei receoso; porém, entendi que aquela era uma oportunidade de servir e me elevar espiritualmente.
Sendo assim, iniciei as atividades com os jovens e intensifiquei a leitura dos Escritos Divinos, chegando a ler dois volumes da coletânea Alicerce do Paraíso em uma semana.
Em dezembro, meu pai fez um acordo com a instituição credora e pôde quitar as dívidas. Dessa forma, voltamos a ter estabilidade financeira, o que representou um grande alívio, e tornou a atmosfera familiar ainda mais leve. Como gratidão, ofertei um donativo especial.
Aprendi que, quando seguimos os Ensinamentos de Meishu-Sama e servimos à Obra Divina com sinceridade, somos capazes de transformar as dificuldades em oportunidades de crescimento espiritual e material.
Vou ao Johrei Center às segundas e quartas-feiras, dedico como assistente de ministro e sou responsável pela secretaria.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as graças recebidas, e quero levar a Luz do Johrei ao maior número de pessoas.
Muito obrigado.