"Mesmo em um pequeno vaso, o solo (terra) manifesta a sua força."
LAZINHA FERREIRA DE MELO - IGREJA MANAUS - AM
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 54 anos e sou messiânica há 16.
Desde jovem, sofria de muitas dores nos quadris, mas nunca identifiquei a causa.
Em 2023, os desconfortos se intensificaram, com dores no estômago, azia e refluxo. Em junho do mesmo ano, surgiu a oportunidade de dedicar em um terreno destinado ao cultivo da Agricultura Natural em nossa cidade.
Pensei que não seria capaz, pois o simples movimento de me abaixar e me levantar causava forte desconforto. Todavia, assim que tive o primeiro contato com o solo, captei sua força, esqueci as dores e dediquei intensamente com a enxada.
Retornei com uma energia tão grande, que trouxe dois sacos de terra para plantar novas mudas sem qualquer incômodo, o que me deixou espantada.
Desde então, despertou em mim o desejo de cultivar a horta no pouco espaço que tenho em casa. De igual modo, mudei a alimentação: cortei os itens ultraprocessados e privilegiei os produzidos pelo método da Agricultura Natural e Orgânica.
Hoje, tenho uma plantação em vasos de manjericão, cebola-roxa, limão-siciliano, pimenta-doce, hortelã, cebolinha e couve. É muito gratificante saber que, mesmo em um pequeno vaso, há a atuação de Deus e Meishu-Sama, e o solo pode manifestar sua força.
Todos os dias eu tiro da horta algum produto rico em energia espiritual para alimentação da família. Além disso, distribuo mudas dessas plantas e falo às pessoas sobre a importância do cultivo sem o uso de agrotóxicos.
A partir dessa dedicação e da mudança na alimentação, nunca mais apresentei os sintomas gástricos.
Aprendi a importância da agricultura e da alimentação natural para a manutenção da saúde.
Atualmente, não sinto nenhuma dor ou desconforto estomacal, e não uso medicamentos.
Meu objetivo é difundir a coluna da Agricultura e Alimentação Natural para que o máximo de pessoas possa usufruir de mais qualidade de vida.
Muito obrigada.