“A flor e o johrei, a paz e o bem-estar”
ANTÔNIO CARLOS DEL BIANCHI - IGREJA PRESIDENTE PRUDENTE - SP
Ouça o áudio:
Assunto:
- Paz
Tenho 61 anos.
O que me trouxe à Igreja Messiânica foram a dor e o sofrimento causados pelo falecimento de minha mãe em 2020, e de meu pai, em 2022.
Bebia descontroladamente. Não me alimentava, nem tomava banho; não cuidava da casa, não recebia visita, e a aparência era péssima.
Minha nora trabalhava na casa de uma messiânica e contou-lhe a situação. Prontamente, em janeiro de 2023, ela foi me ver com um pequeno arranjo floral e me ofereceu Johrei, que recusei com veemência.
Diante de minha reação, deixou a flor e foi embora. Todavia, no dia seguinte, voltou a me procurar. Dessa vez, aceitei a flor e o Johrei. A paz e o bem-estar vivenciados foram indescritíveis.
Recebia Johrei da missionária e de seu marido por, no mínimo uma hora, três vezes por semana. Aos poucos, fui mudando pensamentos e atitudes. Assim, superei a dor pela partida dos pais. Pude alimentar-me adequadamente, interagir e cuidar da higiene.
Abandonei a bebida e, quando queria consumir álcool, rezava pedindo forças a Deus e a Meishu-Sama. Frequentava a unidade religiosa duas vezes por semana e recebia aproximadamente três horas de Johrei.
Inscrevi-me no Curso de Princípios Messiânicos e recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina) no fim de março de 2023. Vou à igreja quase diariamente. Ministro Johrei aos amigos, ofereço o donativo de gratidão e dedico na limpeza.
Serei eternamente grato a Deus e a Meishu-Sama pelas transformações e por poder contribuir para a elevação espiritual dos antepassados através dos cultos e dedicações.
Agradeço, ainda, à missionária, que, com amor e persistência, me conduziu ao caminho da fé. Farei pelas pessoas o que foi feito por mim: tirá-las do sofrimento e aproximá-las da Luz da salvação.
Muito obrigado.