“Diagnostica com epilepsia incurável, encontrei a cura através do Johrei”
ANGELA BERTI GONÇALVES - IGREJA SÃO VICENTE - JC ITANHAÉM - SP
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Em 1963, quando eu tinha 16 anos, sofri o primeiro desmaio. Fiquei sem consciência por oito horas. Quando acordei, estava no hospital.
O diagnóstico foi epilepsia. Minha mãe foi informada pelos médicos que não havia cura para o problema, e que eu precisaria tomar medicamentos contínuos para tentar conter as crises.
Os episódios de desmaio duravam geralmente de oito a nove horas. Eu tomava cinco remédios todos os dias, mas as crises persistiam.
O tempo passou, casei-me e mudei de residência. Em abril de 1980, ao conversar com uma vizinha, mencionei o problema.
Ela me disse que também sofria da mesma enfermidade e obtivera a cura na Igreja Messiânica. Eu perguntei a ela se podia me levar até lá.
Três dias depois, fomos à unidade religiosa. Quando cheguei, fui atendida e recebi o primeiro Johrei. Fui instruída a receber pelo menos uma hora de Johrei por dia. Assim, passei a frequentar o local.
Depois de quatro meses, a frequência e a intensidade das crises haviam diminuído consideravelmente. Com isso, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em agosto de 1980.
Ia à igreja praticamente todos os dias e me colocava à disposição para dedicar em qualquer setor que fosse necessário.
Já sem apresentar crises, encontrava-me forte e confiante para deixar os medicamentos. Dessa forma, fui reduzindo a dosagem até suspendê-los por completo ainda naquele ano. Desde então, não sofri mais desmaios nem tomei medicamentos.
Já encaminhei mais de dez pessoas à fé messiânica, dentre elas, o marido, o filho e a neta. Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados o milagre recebido e a permissão de servir à Obra Divina.
Vou à unidade religiosa pelo menos uma vez por semana e dedico no que for necessário.
Muito obrigada.