“Restabeleci a saúde física e emocional por meio do Johrei.”
CRISTINA NEVES ANTUNES OTT - IGREJA CURITIBA - JC PONTA GROSSA - PR
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 88 anos e sou messiânica há 60.
Em novembro de 2022, comecei a purificar com arritmia cardíaca. Tinha muito cansaço, dificuldade para respirar e inchaço nas pernas e nos pés.
Em março de 2023, fui diagnosticada com bócio mergulhante (quando a glândula da tireoide, que normalmente está localizada no pescoço, se estende para dentro da cavidade torácica).
Tinha fraqueza, perda de apetite, insônia, e desenvolvi um quadro de depressão e ansiedade. Tomava mais de 10 comprimidos por dia. Nesse período, decidi intensificar o recebimento de Johrei.
Os familiares oravam diariamente no Altar do lar. Eu recebia, em média, seis horas diárias de Johrei dos filhos, nora, netas e dos missionários que iam à minha casa.
Mesmo com as limitações de saúde, participava dos cultos mensais na unidade religiosa, que fica a aproximadamente 60 quilômetros de distância.
No início de julho, ofertei um donativo especial em gratidão pelas purificações e pela elevação dos antepassados.
Naquele mês, o filho mais novo, que estava afastado desde 2001, reconsagrou o Ohikari (Medalha da Luz Divina) e passou a me ministrar Johrei.
Em 28 de julho, fui à unidade religiosa, recebi Johrei e participei da cerimônia de outorga, em que uma pessoa que eu acompanhava ingressou na fé messiânica.
Em agosto, eu já estava mais calma, conseguia dormir e o apetite voltou. No mês seguinte, os inchaços e a falta de ar diminuíram significativamente, e as medicações foram reduzidas.
Atualmente, a arritmia e a tireoide estão controladas e faço acompanhamento médico a cada seis meses.
Constatei que, por meio do Johrei e das dedicações, restabeleci a saúde física e emocional.
Vou à unidade religiosa duas vezes por mês, participo dos cultos mensais de agradecimento, recebo e ministro Johrei e oferto o donativo de gratidão.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados as graças concedidas.
Comprometo-me a ministrar e receber Johrei todos os dias, somar méritos e encaminhar o maior número de pessoas à Obra Divina.
Muito obrigada.