Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

"Quando desapegamos dos problemas e dedicamos com gratidão e sinceridade, Deus nos concede graças e proteção"

MARIVALDA BRITO - IGREJA BAHIA INTERIOR - JC POÇÕES - BA

Assunto:

  • Saúde

Tenho 65 anos e sou messiânica há quase 16.

Minha filha mais nova, aos 10 anos de idade, começou a apresentar sintomas depressivos. Tinha dores de cabeça frequentes, desânimo, medo de pessoas e pouco se comunicava. Ela fazia tratamento médico; porém, não melhorava.

Certo dia, em 2001, uma vizinha que passava pela mesma purificação, comentou que estava recebendo uma oração chamada Johrei com uma missionária da Igreja Messiânica e que estava melhor.

Assim, marcamos para a missionária vir à nossa casa ministrar Johrei à minha filha. Depois disso, além de receber assistência no lar, passei a levá-la à unidade religiosa duas vezes por semana, onde recebia em média duas horas de Johrei.

Dessa forma, em aproximadamente um ano, ela superou completamente os sintomas e parou de tomar os medicamentos.

Continuamos frequentando o Johrei Center, e recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em dezembro de 2007.

No ano seguinte, minha filha ingressou na fé messiânica. Nunca mais apresentou sinais da depressão; está com 32 anos, é casada e tem três filhos.

Em 2022, a filha mais velha, que não é messiânica, também começou a apresentar sintomas depressivos.

Ela não saía de casa, não queria fazer as tarefas domésticas e se recusava a receber visitas.

O responsável do Johrei Center me orientou a dedicar com o intuito de acumular méritos para eliminar as nuvens espirituais que geravam essa purificação em nossa família.

Dessa forma, aumentei as práticas messiânicas. No Johrei Center, fazia dedicação de limpeza, ofertava o donativo de gratidão e orava pelos antepassados.

Além disso, fazia reuniões de Johrei no lar, oferecia Johrei a amigos e familiares, prestava assistência a pessoas em purificação.

Diversas vezes, nos momentos de crise, meu genro me ligava para ir à sua casa e ministrar Johrei à minha filha, inclusive de madrugada.

Com isso, em aproximadamente dois meses, ela teve uma grande melhora e começou a ter forças para realizar as tarefas.

Atualmente, está totalmente recuperada e continua recebendo Johrei frequentemente.

Aprendi que, quando desapegamos dos problemas e dedicamos com gratidão e sinceridade, Deus nos concede graças e proteção.

Renovo o compromisso de continuar servindo a esta maravilhosa Obra de Salvação, levando a Luz do Johrei ao maior número possível de pessoas.

Muito obrigada.

Acessos rápidos