Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

"O reflexo desta dedicação também resultou na melhoria do convívio no lar"

KEROLLAYNY ELISEU VIEIRA - IGREJA BRASÍLIA - JC VALPARAÍSO - GO

Assunto:

  • Paz
  • Prosperidade

Sou membro há cinco anos e, atualmente, dedico como assistente de família e monitora de jovens.

Em dezembro de 2021, formei-me em Arquitetura e Urbanismo e, sem expectativa de emprego imediato, busquei uma alternativa para ajudar na renda familiar.

Sendo assim, em fevereiro de 2022, abri uma pequena loja de venda de cabelos orgânicos e material para a confecção de tranças, com o objetivo de servir às pessoas que buscam a felicidade pela renovação de sua autoestima através da beleza.

Entretanto, o ambiente no qual a loja estava situada não era tão belo, pois carecia de uma melhor infraestrutura. Além do mais, havia muita fofoca e conflito entre os lojistas próximos.

Assim, refletindo sobre o meu real papel naquele contexto, resolvi praticar o Ensinamento de Meishu-Sama segundo o qual "o Belo não é simplesmente uma satisfação individual, mas também, o que causa uma sensação agradável aos outros; assim, podemos dizer que é uma espécie de boa ação".

Envolvida por este sentimento, passei a confeccionar miniarranjos florais e a distribuí-los aos lojistas. Sempre que havia oportunidade, ministrava-lhes Johrei. Ao mesmo tempo, buscava manter uma vivificação floral na loja.

Em aproximadamente um mês, observei que os lojistas começaram a mudar o sentimento. Compartilhavam comigo seus sofrimentos e angústias, pedindo que lhes ministrasse Johrei e orasse por eles.

Assim, tive a permissão de encaminhar uma pessoa para receber Johrei no Johrei Center, o que me deixou muito feliz.

Atualmente, percebo que há mais harmonia e união entre os lojistas, o que tem propiciado a realização de reuniões administravas e parcerias, para a melhoria das instalações e infraestrutura.

O reflexo desta dedicação também resultou na melhoria do convívio no lar. Moro com minha mãe e, vez por outra, havia desentendimentos.

Ela, que também é messiânica, assumiu maior compromisso com as dedicações e está fazendo aulas de ikebana.

Hoje minha loja funciona em outro local, com mais espaço e estrutura.

Na área de arquitetura e urbanismo, estou montando um escritório com uma amiga engenheira civil e realizo pequenos projetos condominiais e residenciais.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados a permissão de servir à Obra Divina e me comprometo a servir cada vez mais para a concretização do Paraíso Terrestre.

Muito obrigada.

Acessos rápidos