Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

"Desde criança sofria com forte rinite alérgica, graças ao Johrei e as dedicações não tive mais crises"

SABRINA CRISTINE FONSECA DOS SANTOS - IGREJA SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - JC CAÇAPAVA - SP

Assunto:

  • Paz
  • Saúde

Tenho 37 anos e sou membro da Igreja Messiânica há 11.

Desde criança sofria de uma forte rinite alérgica. Qualquer contato com poeira, cheiro de perfume ou cigarro me deixavam com espirros e coceira nos olhos a ponto de eles incharem.

Ao longo dos anos, desenvolvi crises de enxaqueca.

Por conta de todos esses problemas, precisei tomar muitos medicamentos.

Em 2006, comecei a trabalhar em uma loja de livros usados. Pouco tempo depois, iniciei um relacionamento conturbado, que me trouxe muitos sofrimentos.

Em 2010, um senhor japonês passou a frequentar a loja.

Certo dia, ele me chamou, pediu que eu me sentasse e levantou a mão para ministrar Johrei.

Aceitei sem questionar. Ele não deu nenhuma explicação, mas todos os dias ia lá e fazia a mesma coisa. Até que em uma ocasião, falou sobre o Johrei, as experiências de fé e me convidou para ir à igreja.

Tive uma sensação muito boa e me emocionei ao receber Johrei.

Com isso, passei a frequentar a unidade religiosa assiduamente.

Em março de 2011, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina) e só então descobri que um tio materno fora pioneiro da Igreja Messiânica e que me levou ao Solo Sagrado de Guarapiranga quando tinha 11 anos.

Comecei a dedicar no Johrei Center uma vez por semana; prestava assistência religiosa em residências e hospitais, e participava dos cultos mensais no Johrei Center e no Solo Sagrado.

Minha vida melhorava gradativamente: a alergia foi desaparecendo a ponto de meus familiares estranharem a mudança.

Ao mesmo tempo, decidi abandonar definitivamente os remédios.

Em 2014, iniciei o Programa de Formação Johvem 3 e, no ano seguinte, tive forças para pôr fim àquele relacionamento desestruturado que já se arrastava há oito anos.

Em 2016, comecei a namorar com a pessoa que viria a ser meu futuro esposo, que era meu colega de turma no Johvem 3. Nós nos casamos e temos uma filha de dois anos.

Hoje não preciso tomar nenhum medicamento, não tive mais crises de rinite, e as enxaquecas são raras. Constituí um lar paradisíaco, em que dedico na Obra Divina com minha família.

Comprometo-me a continuar servindo a Meishu-Sama, colaborando para mudar o destino das pessoas como aquele senhor pioneiro fez comigo.

Toda minha gratidão a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados por sempre cuidarem de mim; agradeço, ao mesmo tempo, a todas as pessoas que cruzaram meu caminho e que, de alguma forma, contribuíram para a minha formação.

Muito obrigada.

Acessos rápidos