Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

"Graças ao Johrei, passei a ter um ótimo convívio familiar"

ANDRESSA SANTOS ARRUDA - IGREJA VILA DA PENHA - JC ROCHA MIRANDA - RJ

Assunto:

  • Paz

Tenho 23 anos e conheci a Igreja Messiânica por intermédio de uma tia que me ministrava Johrei desde a infância. Apesar de me sentir muito bem, não me interessei em conhecer a religião.

Em 2018, aceitei seu convite para peregrinar no Solo Sagrado de Guarapiranga e fiquei encantada com a beleza do lugar.

No final de 2019, tive uma séria desavença com meu pai, o que me abalou muito. Eu já tinha muita mágoa dele, em função da sua ausência em minha vida.

Em agosto de 2020, nós nos desentendemos novamente e eu lhe falei sobre meu ressentimento. Após a discussão, não nos falamos mais.

No início de 2021, tive outro conflito, dessa vez com meu padrasto, com quem resido em companhia de minha mãe, situação que prejudicou a convivência familiar.

A atmosfera no lar foi-me deixando triste e fraca. Desabafei com minha tia, que me aconselhou a visitar a igreja e reiterou a importância do Johrei.

Segui a recomendação e, logo após o primeiro Johrei, senti muita paz e lembrei-me de meu avô paterno, que era membro e dedicou sua vida à fé messiânica até retornar ao Mundo Espiritual.

Relatei os problemas ao ministro da unidade religiosa e fui orientada a receber três Johrei por dia durante uma semana e oferecer donativo diário, buscando exercitar a gratidão por tudo o que estava ocorrendo comigo.

Retornei a casa muito bem e, ao chegar, tive a surpresa de receber uma mensagem de meu pai. Nela, ele dizia sentir muito a minha falta e se desculpou por tudo o que se passara conosco.

Fiquei muito feliz, pois meu pai já havia tentado um entendimento comigo anteriormente, mas eu não lhe perdoei. Então, percebi a transformação imediata que o Johrei estava realizando em minha vida.

Marcamos um encontro e nos perdoamos mutuamente.

O relacionamento com o meu padrasto também mudou e o lar está em perfeita harmonia. Sou feliz e grata, pois graças ao Johrei, passei a ter um ótimo convívio familiar.

Iniciei as aulas de Princípios Messiânicos e tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em março de 2021, com o objetivo de ser um instrumento útil a Deus por meio das práticas da fé messiânica.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados a transformação em minha vida e, especialmente, à minha tia, que me conduziu ao caminho da fé.

Comprometo-me a ministrar Johrei ao maior número de pessoas possível, a fim de que possam ter suas vidas modificadas.

Muito obrigada.

Acessos rápidos