Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

"Aprendi que a prática dos Ensinamentos de Meishu-Sama deve ser constante"

MICHEL PAIS PEREIRA - IGREJA CURITIBA - PR

Assunto:

  • Paz

Sou casado e tenho duas filhas. Uma com quatro anos e outra com dois. Eu e minha esposa tínhamos muita dificuldade em lidar com nossa segunda filha, pois ela sempre reagia gritando, reclamando e chorando.

No final de 2021, participei de um aprimoramento direcionado aos pais com o ministro responsável.

Foram lidos os Ensinamentos “Elos espirituais” e “A má conduta das crianças” e transmitida a orientação com base neles. Em certo momento, fiquei tocado. Era como se Meishu-Sama estivesse me dizendo para aplicar exatamente aquilo no trato com minha filha e em minha vida.

Eu já tinha lido os Ensinamentos diversas vezes, mas nunca prestara atenção ao seu conteúdo. Aquele era o momento certo para eu compreender sobre como lidar com os filhos e que as más atitudes deles têm origem nas minhas.

Antigamente, achava que minha filha era difícil, e eu apenas lamuriava, creditando a ela toda a responsabilidade e culpa.

Compreendi que, se eu quero que ela mude, primeiramente, devo modificar meus sentimentos, pensamentos e ações, para não acumular nuvens espirituais, as quais infalivelmente serão transferidas às minhas filhas.

Conscientizei-me da responsabilidade como pai e antecessor na linhagem espiritual.

Busquei forças, empenhando-me nas práticas messiânicas e no servir à Obra Divina com muita sinceridade e gratidão.

Continuei com a dedicação no Johrei Center, leitura dos Escritos Divinos e ministração de Johrei à minha esposa e filhas.

E, principalmente, coloquei em prática os Ensinamentos de Meishu-Sama e a orientação recebida.

Todas as vezes que minha filha mais nova apresentava comportamento difícil, conectava-me com Deus e Meishu-Sama, pedindo Iluminação, sabedoria e paciência para compreender e lidar melhor com aquela situação.

Assim que ela começava a gritar, eu me abaixava e, em um tom pacífico, conversava com ela até se acalmar.

Eu e minha esposa paramos de dizer que ela era difícil e estamos buscando diariamente melhorar como pais.

Ela tem se mostrado diferente, mais fácil de lidar, grita menos e conversa mais. Essa mudança, que se iniciou comigo e com minha esposa, se estendeu à nossa filha, o que trouxe mais harmonia ao lar.

Aprendi que a prática dos Ensinamentos de Meishu-Sama deve ser constante e serve como base para nossa elevação espiritual.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama por mais uma vez me mostrarem o caminho correto a seguir no momento em que estava completamente perdido.

Comprometo-me a continuar servindo à Obra Divina e tendo sempre os Escritos Divinos como lema de vida e norma de conduta.

Muito obrigado.

Acessos rápidos