Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

"Não senti mais angustia e tristeza ao reconectar me com Deus"

INDYARA TOCHETTO PEDOTT DE MOURA - IGREJA SANTA CATARINA - JC BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC

Assunto:

  • Paz
  • Saúde

Conheci a Igreja Messiânica em setembro de 2011 por intermédio de uma amiga. Em uma conversa, relatei que estava me sentindo muito triste, angustiada, com pensamentos ruins e um vazio muito grande.

Eu só sentia vontade de chorar e me questionava o porquê desses sentimentos, uma vez que tinha tudo: uma família linda, uma casa confortável e um bom emprego.

Fomos ao Johrei Center e, logo ao entrar, senti uma paz enorme. Era como se eu estivesse sendo abraçada e protegida por Deus. Fui orientada a receber Johrei todos os dias e assim fiz.

Percebi uma melhora gradual. Entendi que a resposta que eu buscava era muito simples: precisava reconectar-me com Deus e tornar-me útil para as pessoas.

Assim, pouco mais de um mês depois de ter iniciado o recebimento do Johrei, decidi ingressar na fé messiânica e tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina).

Desde criança, eu tinha uma relação difícil com minha mãe.

Pensávamos de forma diferente sobre muitas coisas e sempre entrávamos em conflito. Ficávamos vários dias sem nos falar, mesmo morando sob o mesmo teto.

Depois que me tornei messiânica, pedi a Meishu-Sama que pudesse compreendê-la e, por meio do estudo dos Escritos Divinos, fui capaz de melhorar nosso convívio, respeitando as decisões dela.

Passei a ministrar-lhe Johrei frequentemente e ela começou a me acompanhar nos cultos. Nossa relação melhorou significativamente; hoje somos amigas, e uma sempre está pronta para ajudar a outra.

Meu esposo nunca foi adepto de nenhuma crença, mas eu sempre deixei claro o quanto a prática do Johrei e a leitura dos Escritos Divinos me fortaleciam e me alegravam.

Sempre que podia, ele ia aos cultos comigo e recebia Johrei.

Em 2016 ele me surpreendeu, pois disse que gostaria de se tornar membro da igreja, e recebeu o Ohikari em maio daquele ano.

Meu coração se encheu de alegria e gratidão, uma vez que acredito que pude encaminhá-lo através da minha mudança.

Hoje buscamos criar nossa filha de acordo com os preceitos da fé messiânica, ensinando desde cedo a importância de nos dedicar em prol da felicidade das pessoas.

Atualmente, dedico às sextas-feiras, dou apoio ao programa Criançarte e busco me empenhar em todas as práticas da fé messiânica.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados a permissão de fazer parte da Obra Divina e de concretizar o Paraíso em meu lar.

Muito obrigada.

Acessos rápidos