Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

"Aprendi a importância da gratidão para enfrentarmos as purificações"

THIAGO FARINA LIMA - IGREJA PRESIDENTE PRUDENTE — SP

Assunto:

  • Paz
  • Prosperidade
  • Saúde

Tenho 23 anos e sou messiânico há 11.

Em fevereiro de 2021, devido a mudanças internas na empresa em que trabalhava, fui remanejado para uma nova equipe.

Divergia muito com a nova chefia; havia desarmonia no ambiente e fiquei desmotivado, deixando a lamúria me dominar. Nesse período, comecei a sofrer de ansiedade e a ter crises de pânico.

Procurei um médico e comecei a tomar medicamentos.

Em março de 2021, busquei ajuda com o ministro, que salientou a importância de ter gratidão pelo trabalho, pois ele gerava os recursos que supriam minhas necessidades e demandas materiais.

Orientou também que eu intensificasse a ministração e o recebimento de Johrei, a leitura de Ensinamentos e o sufrágio às almas dos antepassados.

Segui as orientações e, com o tempo, percebia que me fortalecia espiritualmente, e as crises diminuíam.

Eu e minha mãe investigamos e descobrimos que não cultuávamos um tio-avô que sofria de ansiedade e falecera com essa purificação.

Solicitamos o assentamento de seu espírito no Sorei Saishi (Ofício Religioso de Assentamento e Sagração dos Ancestrais e Antepassados) com a oferta do donativo de gratidão especial, o que fez com que eu ficasse bastante feliz e aliviado.

No trabalho, as coisas começam a se estabilizar, mas ainda estava desmotivado com o serviço. Dessa forma, comecei a me inscrever em processos seletivos para outras empresas.

Ao mesmo tempo, continuava firme nas práticas messiânicas e nas dedicações como responsável de jovens.

Em janeiro de 2022, o ministro destacou a importância de preencher frequentemente os formulários virtuais de Prece de Agradecimento para manifestar nossa gratidão por tudo o que temos.

Comecei a realizar essa prática, agradecendo principalmente ao trabalho, por mais que ele não fosse exatamente o que eu queria.

Após poucas semanas, fui procurado por cinco empresas diferentes. Outros três processos seletivos, que estavam paralisados, foram retomados e pude avançar nas etapas seguintes. Ao final, recebi duas propostas e aceitei a que mais atendia às minhas expectativas.

Hoje, estou trabalhando muito feliz e realizado profissionalmente.

As crises de ansiedade estão cada vez mais raras; as doses dos remédios diminuíram e as consultas médicas são esporádicas.

Com essa experiência, aprendi a importância das práticas messiânicas para nos fortalecermos espiritualmente e da gratidão para enfrentarmos as purificações e aprimoramentos do dia a dia.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados os aprendizados e as graças recebidas.

Reforço o compromisso de servir à Obra Divina, empenhando-me ao máximo na missão de responsável de jovens e em qualquer outra dedicação que tiver a oportunidade de realizar.

Muito obrigado.

Acessos rápidos