Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

"Meu objetivo é compartilhar esse maravilhoso caminho da salvação"

FRANCISCA GOMES DO NASCIMENTO - IGREJA LAPA - JC JUNDIAÍ - SP

Assunto:

  • Paz
  • Prosperidade

Há seis anos, acumulei uma dívida que me tirava a paz, pois ela só aumentava. Estava em um beco sem saída, uma vez que não havia uma maneira de saldá-la.

Em outubro de 2019, durante a preparação para o Culto às Almas dos Antepassados, busquei orientação com o ministro responsável. Era o primeiro culto de que participaria, pois me outorgara no final de 2018.

Pratiquei tudo o que ele me orientou: mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento da alma) nos banheiros da unidade religiosa semanalmente, dedicação no Solo Sagrado de Guarapiranga e assistência de Johrei.

Após o culto, decidi continuar a fim de me tornar cada vez mais útil.

Passei, ainda, a dedicar na liturgia, no servir e na cozinha. Fazia café com todo amor e carinho para servir aos ministros e membros.

Compreendi que a condição de meus antepassados no Mundo Espiritual depende muito de minhas ações.

Meu marido também é messiânico e, durante a pandemia, continuamos as práticas messiânicas no lar. Ministrávamos Johrei, líamos os Escritos Divinos diariamente e assistíamos aos cultos pela Izunome.TV. Fiz uma horta e mantinha flores no lar.

Segui acompanhando as famílias às quais presto assistência, mesmo a distância. Ouvir suas experiências de fé me fortaleceu para continuar me empenhando.

Com a intensificação nas dedicações, percebi grandes mudanças na minha postura. Eu era uma pessoa nervosa e impaciente. Agora estou muito mais calma; aprendi a ouvir e a servir meus familiares.

Passei a colocar amor e gratidão no ato de cozinhar, pois antes o fazia por obrigação. Hoje coloco sentimento em todo alimento que preparo e na limpeza da casa. Tudo isso me faz uma pessoa diferente.

Em outubro de 2020, após um ano dedicando com afinco, recebi um telefonema do banco para negociar a dívida. Ofereceram uma proposta para quitá-la com mais de 85 por cento de desconto.

Meu marido disse para aceitar, pois ele estava para receber o valor das férias. Assim, firmamos o acordo e pudemos finalmente saldar o débito.

Meu coração se encheu de alegria e gratidão a Deus e a Meishu-Sama pelo grande milagre. Acredito que nossos antepassados receberam a Luz das dedicações e tiveram a permissão de se elevar no Mundo Espiritual.

Sou muito grata por ingressar na fé messiânica e meu objetivo é ser cada vez mais útil, compartilhando com as pessoas esse maravilhoso caminho da salvação.

Muito obrigada.

Acessos rápidos